POLÍTICA
 
Comunicado PPM: Ataque ao mundo rural
 
«O apoio dado aos criadores de gado e produtores de leite, majorados quando se tratam de raças autóctones como a arouquesa, é imprescindível»
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO PPM | Conhecidos que são os programas eleitorais dos diferentes partidos, somos surpreendidos com propostos de partidos de esquerda que demonstram um total desconhecimento e desprezo pelo interior e pelo mundo rural, pelo seu modo de vida e cultura identitária, pelas suas tradições. Quem nunca se preocupou nem fez nada pela melhoria de oportunidades das populações que por cá resistem deveria no mínimo de se abster de nos colocar mais dificuldades!
Iludidos com os possíveis lucos eleitorais de um novo populismo ambiental, com o crescente número de pessoas vegetarianas e vegan e com o aumento de pessoas que se preocupam com os crimes contra animais, BE e PAN disparam asneiras infundadas e que só representam um ataque à agricultura, à pecuária, à caça e a diversas tradições do mundo rural.
O apoio dado aos criadores de gado e produtores de leite, majorados quando se tratam de raças autóctones como a arouquesa, é imprescindível para a viabilidade económica da atividade. Esta é das poucas que garante a subsistência das populações das nossas aldeias e ajuda no combate ao seu abandono. A caça é outra das poucas atividades que suporta muitos espaços rurais, sendo conhecida e provada a sua importância económica e os seus aspetos positivos na conservação dos territórios e no combate aos fogos florestais e é fundamental na preservação da biodiversidade. As proibições que estes partidos políticos tentam introduzir na lei portuguesa vão afetar não só o ecossistema como prejudicar os produtores pecuários, criadores de pequenos ruminantes e explorações familiares que sofrem perdas constantes com os ataques de raposas e javalis. Os caçadores e os agricultores são pessoas conscientes da importância que estes predadores têm nos nossos ecossistemas e as suas populações devem ser reguladas e não exterminadas. Não confundam caça com crimes contra os animais!
A indiferença e desconhecimento do mundo rural, dos ecossistemas e de quem os habita, não pode ser uma justificativa válida para o apresentar de propostas cegas.

Candidato

Luís Almeida é natural de Várzea, Arouca, e é o cabeça de lista do PPM pelo círculo de Aveiro. O Partido Popular Monárquico é um partido de centro direita, membro do ECPM-Movimento Politico Cristão Europeu, que defende políticas como a ecologia, o Municipalismo e a descentralização. Teve o seu momento alto quando integrou a Aliança Democrática de Sá Carneiro e o seu fundador, Gonçalo Ribeiro Telles, foi subsecretário de Estado do Ambiente e mais tarde Ministro do Estado e da Qualidade de vida já no VIII Governo Constitucional, chefiado por Francisco Pinto Balsemão. A ecologia, um termo tão em voga, foi historicamente um tema muito mais de centro direita do que propriamente da esquerda. De salientar que sempre foi uma ecologia moderada, consciente, consistente, focada no mundo rural e na sua sustentabilidade bem como as nossas florestas. 2019-09-23

 
Arouca

Sábado, 05 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 13º
Vento: N a 0 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Dom
T 20º
V 3 km/h
Seg
T 23º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Há hoje, de forma directa, uma melhor resposta à doença"

António Alves, director executivo do ACES Feira/Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online