Nem o frio afastou as cerca de 120 pessoas que, no passado sábado, 28 de Janeiro, se deslocaram ao monte da Senhora da Mó e colocaram as mãos na terra com o objectivo de plantar 1200 plantas de diferentes espécies autóctones [carvalho-alvarinho (Quercus robur), sobreiro (Quercus suber), amieiro (Almus lusitanica) e salgueiro (Salix atrocinerea)].
A boa disposição foi uma constante entre os participantes, que tiveram a oportunidade de conhecer melhor a identidade cultural do Arouca Geopark, através da degustação de um caldo Arouca Agrícola, confeccionado com produtos locais e uma apresentação de Cantas e Cramóis, pelo Conjunto Etnográfico de Moldes.
Esta acção de reflorestação, da responsabilidade da AGA – Associação Geoparque Arouca e da Fundação da Jornada Mundial da Juventude, pretende mitigar a pegada ecológica provocada por todas as actividades que envolvem a preparação da Jornada Mundial da Juventude, e contou com a colaboração da Junta de Freguesia de Moldes, do Município de Arouca e da Associação de Melhoramentos do Monte da Senhora da Mó. VM 2023-01-31