SOCIEDADE
 
Operadores de viagens alemães de visita ao território de Arouca
 
A visita contemplou, ainda que debaixo de chuva, a travessia da icónica ponte suspensa '516 Arouca'
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Perto de meia centena de operadores de viagens alemães visitaram, no passado dia 16 de Novembro, o território do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO, integrados na campanha internacional "Portugal, a Countryside Dream", promovida pelo Turismo do Porto e Norte, pelo Turismo do Centro e pelo Turismo do Alentejo, em parceria com o Município de Arouca, junto do mercado turístico de língua alemã.
A visita a Arouca contemplou, ainda que debaixo de chuva, a travessia da icónica ponte suspensa 516 Arouca, promovendo esta atracção turística a par com os Passadiços do Paiva e as actividades desportivas praticadas no Vale do Paiva. O Mosteiro de Santa Maria de Arouca foi também palco da visita, numa perspectiva de promoção do turismo cultural e religioso, à qual se juntou uma breve demonstração de confecção e degustação de doces conventuais arouquenses, bem como uma experiência gastronómica de geofood com carne arouquesa.
"Com esta visita a Arouca, ajudámos a aproximar o trabalho de perto de 50 operadores de viagens de um dos operadores turísticos referência na Alemanha, permitindo-lhes conhecer as experiências que diferenciam e valorizam a visita ao nosso território, enriquecendo o portfólio que disponibilizam aos seus clientes", salienta Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca.
A campanha "Portugal, a Contryside Dream" foi promovida pelo Turismo do Porto e Norte, pelo Turismo do Centro e pelo Turismo do Alentejo junto do mercado turístico de língua alemã e decorreu de 15 a 17 de Novembro e englobou a passagem por outros municípios tais como São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Matosinhos e Porto.
A Olimar é um dos principais operadores turísticos da Alemanha que este ano celebra cinco décadas a operar em Portugal. A empresa assegura possuir o programa de viagens "mais completo e único para Portugal no mercado de viagens alemão e austríaco". Conta actualmente com um catálogo que ronda os 900 empreendimentos turísticos em território nacional e possui uma relação profunda com o Norte de Portugal, pois foi aqui que iniciaram a operação turística, mais precisamente em 1972, no Porto. GCCMA 2022-11-22
 
Arouca

Domingo, 05 de Fevereiro de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Este projecto dá novas competências às pessoas que lá habitam a nível de alimentação, higiene e saúde"

Padre Luis Mário, em declarações ao RV, faz o balanço do "Bairros Saudáveis"

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online