SOCIEDADE
 
'Arouca Geopark' assina protocolo de geminação com geoparque mexicano
 
O encontro entre as duas delegações decorreu à margem da comemoração dos sessenta anos da União Internacional das Ciências Geológicas
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu ontem, 27 de Outubro, a assinatura do protocolo de geminação entre o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO e o Mixteca Alta Geoparque Mundial da UNESCO.
O encontro entre as duas delegações decorreu à margem da comemoração dos sessenta anos da União Internacional das Ciências Geológicas que teve lugar no território do geoparque Costa Vasca, em Zumaia, Espanha.
Em representação do Arouca Geopark esteve Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal e presidente da direcção da AGA - Associação Geoparque Arouca, a coordenadora executiva da AGA, Daniela Rocha, e o coordenador científico, Artur Sá.
Este acordo de colaboração pretende promover o intercâmbio de experiências de boas práticas e iniciativas comuns nos referidos territórios, no sentido de fortalecer a cooperação bilateral nas áreas da investigação, geoeducação, geoconservação, geoturismo e ciência cidadã.
"O protocolo firmado entre o Arouca Geopark e o Mixteca Alta Geopark resultará em oportunidades mutuamente estratégicas, que permitirão o estreitar de laços entre as comunidades e as entidades dos dois territórios. Os programas de trabalho de cooperação que vamos desenvolver encorajarão outros contactos e promoverão o intercâmbio de conhecimento nas diversas áreas de actuação dos geoparques", afirma Margarida Belém.
O Mixteca Alta Geoparque Mundial da UNESCO, situado no estado de Oaxaca, no México, tem classificados 35 geossítios e, para além do seu excepcional património geológico, alberga no seu território locais de grande interesse cultural. AAV/AGA 2022-10-30
 
Arouca

Domingo, 05 de Fevereiro de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Este projecto dá novas competências às pessoas que lá habitam a nível de alimentação, higiene e saúde"

Padre Luis Mário, em declarações ao RV, faz o balanço do "Bairros Saudáveis"

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online