ASSOCIATIVISMO
 
Fernando Ferreira sucede a Cláudia Oliveira no Rotary Club de Arouca
 
Transmissão de tarefas
Transmissão de tarefas aconteceu no último dia de Junho, e com uma nova admissão
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Na mesma sessão, evocativa dos 30 anos da fundação do clube, realizaram-se as transmissões de tarefas do Interact Club de Arouca-Escariz e do Interact Club de Arouca e admitiu-se uma nova companheira para o Rotary Club de Arouca.
Realizou-se no dia 30 de Junho a cerimónia de transmissão de tarefas anual, promovendo mudanças no Conselho Director, no Rotary Club de Arouca. Fernando Ferreira sucede a Cláudia Oliveira para um novo ano rotário cujo lema é "Imagine o Rotary".
"Estamos aqui porque em 1905 o visionário Paul Harris iniciou este movimento que conta agora com mais de 34 mil clubes em todo o mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros. O próprio fundador referiu algo fundamental com o qual concordo: "Seja qual for o significado do Rotary para nós, para o mundo ele será conhecido pelos resultados que alcançar", afirmou Fernando Ferreira. O novo líder dos rotários arouquenses lembrou ainda o mote para 2022-23, pela presidente de Rotary International, Jenifer Jones (a primeira mulher no cargo): "Imagine um mundo que merece o nosso melhor, onde nos levantamos todos os dias sabendo que podemos fazer a diferença".
No balanço do ano que terminou, Cláudia Oliveira lembrou acções como a criação da galeria de presidentes, a palestra evocativa dos 30 anos - "Rotary Club de Arouca: 30 anos a servir para transformar vidas" -, com a presença dos seus fundadores, ou a atribuição de bolsas de estude e prémios de mérito escolar. No entanto, um dos êxitos no ano de 2021-22 foi a admissão de três novos companheiros, sendo que a mais recente, a médica Rita Portugal, entrou para o clube no último acto do ano rotário findo.
"Num ano em que o presidente de Rotary International Shekhar Mehta nos instigou a aumentar o quadro de pessoal - "each one bring one" -, o Rotary Club de Arouca ouviu o repto. Alargámos o nosso quadro de pessoal com três novos companheiros: o Paulo, o Marco, e, hoje, a Rita. Obrigada por se juntarem ao Rotary Club de Arouca.
Não chegamos aos 30 que tinha ambicionado no arranque deste ano, somos 28, mas conseguimos três fantásticos companheiros. Valorizamos isso, o que conseguimos, sem nos deixarmos derrotar pelas dificuldades", valorizou Cláudia Oliveira.
A roda dentada que serve de logo a Rotary girou também nos dois clubes jovens que Arouca tem. No Interact Club de Arouca, Sofia Ferro sucede a Ana Moura (que assumirá o cargo de representante Distrital do Interact), e Ana Rita Santos sucede a Xavier Martins, no Interact Arouca-Escariz.
O evento juntou mais de meia centena de participantes, com a participação de representantes dos clubes de Castelo de Paiva, Ovar, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Porto-Foz e Rotaract Club da Universidade do Porto. 2022-07-05
 
Arouca

Segunda, 08 de Agosto de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O grande objectivo desta fusão (Arouca e Vale Cambra) é ganhar escala e crescer, pois o mercado assim o exige"

Manuel Duarte, presidente da administração da nova Caixa Agrícola Terras de Santa Maria, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 52 visitantes online