SOCIEDADE
 
Conferência ISVOUGA: Quanto vale a sustentabilidade
 
Escola de ensino superior da região organiza 'marketing sessions'
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu, a 28 de Outubro, mais uma conferência ISVOUGA Marketing Sessions. Nesta edição, a oradora convidada pelo MKT:Lab, Marta Carvalho Araújo, falou sobre um dos temas sugeridos pelos alunos em edições anteriores - Marketing Sustentável - e aproveitou para dar a conhecer a sua empresa e explicar como a sustentabilidade se fundia em todos os passos da fabricação dos seus produtos.
De forma descontraída e dinâmica, a CEO da 'Castelbel' partilhou com o público presente, que compareceu em grande número, algumas das medidas que a empresa adopta com foco na sustentabilidade e, acima de tudo, como essas medidas são gerenciadoras de lucro, conforme palavras da mesma: "a sustentabilidade dá dinheiro!".
As práticas que marcam o processo produtivo da empresa, segundo a oradora, são assentes em "tradição e modernidade" como por exemplo: utilização de matérias-primas de origem 100% natural, modernização do processo produtivo tradicional e recurso a fornecedores portugueses preservando não só a identidade nacional mas também a valorização do pais e dos seus habitantes.
Um aspecto destacado por Marta Carvalho Araújo é que "não adianta inovação se esta não for comunicada".
A inovação de produtos e dos processos de fabricação sustentável dos mesmos, para além de reduzirem a pegada ecológica, quando devidamente difundidos são uma alavanca para o sucesso das empresas.
Outro aspecto realçado pela oradora foi, na área da cosmética, a noção da intersecção de mundos paralelos como a área da alimentação e a da cosmética. Ou seja, as tendências oriundas do mundo alimentar, antecipadamente, desafiam a inovação no mundo da cosmética, e a "navegar ao longo da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental".
E, em jeito de conclusão, para a oradora "o mais importante é fazer as pessoas felizes... dentro e fora da organização". Primando assim por ser também uma empresa amiga do trabalhador e da diversidade.
Foi assim, com mais esta ideia partilhada que, no auditório do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, encerrou a 24ª edição do ciclo de conferências ISVOUGA Marketing Sessions, uma organização do MKT:Lab com a participação activa dos alunos e docentes do 2º ano da licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas. 2019-10-30
 
Arouca

Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Actual
Temp: 11º
Vento: SSW a 3 km/h
Precip: 0.3 mm
Chuva
Dom
T 11º
V 3 km/h
Seg
T 8º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os Passadiços do Paiva deram um impulso significativo à dinâmica turística do nosso Município e de toda a região"

Margarida Belém, após receber novo galardão a premiar os Passadiços nos 'óscares' do Turismo 2019

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 41 visitantes online