POLÍTICA LOCAL
 
Promessas: Fernando Mendes vai reabilitar três escolas
 
AUTÁRQUICAS 2017 | Primárias de Moldes, Mansores e Tropeço para ser recuperadas. Mais dinheiro para estudantes do ensino superior
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO | Educação é prioridade da coligação "Somos Arouca"

O candidato da coligação "Somos Arouca" à presidência da Câmara Municipal, Fernando Mendes, assegura que caso seja eleito - como espera - vai criar as condições necessárias para reabilitar as escolas básicas do primeiro ciclo de Moldes, Mansores e Tropeço.
"À população de Moldes, que foi completamente esquecida pela autarquia nos últimos mandatos, à população de Mansores que também o foi; e à população de Tropeço, que além de esquecida foi enganada, garanto em nome desta candidatura, que o nosso projecto está seriamente empenhado em criar condições para que esta renovação das escolas seja feita o mais rápido possível", afirma.
"Isto não será apenas uma aposta na renovação das paredes da escola, mas sim de toda a vida escolar, fomentando uma área disciplinar vocacionada para a valorização do nosso território", assegura, sublinhando que "em face dos investimentos que a Câmara Municipal tem feito e da sua capacidade orçamental, a coligação ‘Somos Arouca' vai investir mais na Educação".
O sector educativo está na linha da frente das prioridades desta candidatura, que planeia fazer uma revisão à Carta Educativa de Arouca, adequando-a às actuais necessidades. Paralelamente, também a questão da rede de transporte das crianças será estuda e remodelada para "eliminar injustiças sociais e geográficas, das quais a população se queixa com muita frequência, e será inclusive garantido o transporte para todas as crianças com necessidades especiais, com mobilidade reduzida".
"Queremos com estas medidas concretas, oferecer às nossas crianças melhor qualidade de vida, mais tempo para os pais passarem em suas casas com os filhos, bem como para os mesmos desfrutarem do nosso território", acrescenta Fernando Mendes. Gabinete de Comunicação 'Somos Arouca', 12 de Setembro de 2017

COMUNICADO | 60 mil euros para bolsas de estudo já em 2018

O candidato da coligação "Somos Arouca" à Câmara Municipal, Fernando Mendes, vai contemplar uma verba de cerca de 60 mil euros no orçamento autárquico de 2018 para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior, o que equivale a mais do dobro do montante actual.
"Estamos a falar de um proposta que corresponde a 0,296% do orçamento município", afirmou, sublinhando que esta iniciativa é "uma aposta no futuro, apoiando os jovens que deixam Arouca para ingressarem nas instituições de ensino superior".
A autarquia atribuiu no presente ano 52 bolsas de estudo (concorreram 70 jovens), envolvendo um valor unitário entre 300 e 750 euros. Feitas as contas, cerca de 26 mil euros, o que corresponde a 0,1287% do orçamento municipal em 2017.
"Existem casos em que as bolsas que são atribuídas não chegam sequer para pagar todas as despesas de um só mês a estudar", explicou o candidato, assumindo que "ninguém mais em Arouca vai deixar de estudar por falta de condições financeiras".
Trata-se de mais uma das 30 medidas anunciadas para os primeiros 100 dias de mandato de Fernando Mendes, enquanto presidente do município, caso vença - como espera - a noite eleitoral no próximo dia 01 de Outubro.
"Vivemos um período de crise em que as famílias gastam muito dinheiro com despesas de impostos. É cada vez mais difícil proporcionar condições a um filho para estudar. Há que pagar casa, transporte, alimentação, propinas, livros e material, e ainda dar a possibilidade de ter qualidade de vida", referiu, sublinhando que "os jovens são o futuro e se lhe dermos condições irão, naturalmente, acrescentar riqueza ao nosso concelho, para responder às necessidades de mão-de-obra qualificada das empresas". Gabinete de Comunicação 'Somos Arouca', 10 de Setembro de 2017

 

 
Arouca

Terça, 19 de Setembro de 2017

Actual
Temp: 22º
Vento: NW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 24º
V 0 km/h
Qui
T 20º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Na sua opinião, qual a marca mais genuína da tradição da Feira das Colheitas, que este ano celebra a edição 73?
 
 
A Frase...

"Hoje somos um concelho pujante, dinâmico e atractivo"

Margarida Belém (candidata do PS à Câmara), em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online