POLÍTICA LOCAL
 
Coligação “Somos Arouca” reúne com agentes ligados ao sector florestal
 
Encontro com os responsáveis do Movimento para a Reabilitação e Preservação da Serra da Freita “Matéria Prima”
AUTÁRQUICAS 2017 | «Fernando Mendes defende floresta como uma prioridade nos próximos anos», refere um comunicado partidário
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O candidato da coligação "Somos Arouca" à Câmara Municipal, Fernando Mendes, defende que a floresta é uma prioridade nos próximos anos, considerando que este património deve ser valorizado.
"Não faz sentido continuarmos a olhar com um certo desprezo para a floresta. Temos - enquanto autarquia - de planear e ordenar o território florestal, apostar de forma séria na prevenção dos incêndios, criar programas de vigilância, de ocupação dos espaços, de limpeza e reflorestação com espécies resistentes", diz.
Fernando Mendes reuniu recentemente com responsáveis da Associação Florestal de Entre Douro e Vouga - instituição sedeada em Arouca - e do Movimento para a Reabilitação e Preservação da Serra da Freita "Matéria Prima", tomando conta da actividade desenvolvida e dos projectos para o futuro.
"Estamos a ouvir as mais diversas instituições e, ao mesmo tempo, envolve-las neste desígnio em prol do meio ambiente, recolhendo contributos e propostas para o nosso programa eleitoral que assume a floresta como uma das prioridades", sublinha o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS-PP.
Recorde-se que a proposta de lei-quadro de transferência de competências para as autarquias e para as entidades intermunicipais - caso venha a ser aprovada - representa "uma importante inovação no que diz respeito a esta matéria, uma vez que visa atribuir novas competências aos órgãos municipais no que diz respeito à participação no ordenamento, gestão e intervenção de âmbito florestal; e na coordenação das operações de elaboração e recolha de informação cadastral, destacando-se também a participação na gestão dos sistemas de videovigilância e de vigilância móvel no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, possibilitando uma intervenção mais efectiva por parte da autarquia neste domínio".
Fernando Mendes reafirma que o projecto autárquico da coligação "Somos Arouca", que todos os dias tem tido novos apoios, contará com "o contributo de todos e será uma demonstração de competência, de ambição, de enorme vontade de dar tudo por Arouca, pelos arouquenses e pelas suas reais necessidades". 2017-07-12 Gabinete de Comunicação do PSD Arouca
 
Arouca

Terça, 21 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: S a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 16º
V 5 km/h
Qui
T 15º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 45 visitantes online