PRIMEIRA LIGA
 
FC Arouca 0-3 Benfica
 
Soro
Lobos limitados pela ausência dos seus dois melhores marcadores
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
18ª jornada – 31 de Janeiro 2023
Jogo no Estádio Municipal de Arouca
Árbitro - Rui Costa (AF Porto), auxiliado por João Bessa Silva e Carlos Martins.
VAR - Vasco Santos (AF Porto)
Espectadores: 4614

FC Arouca - Arruabarrena; Milovanov, João Basso (Galovic, 87), Opoku e Quaresma; Soro (Pedro Moreira, 82), David Simão (Arsénio, 58) e Alan Ruiz (Busquets, 87); Sylla, Antony e Michel (Bruno Marques).
Suplentes não utilizados: João Valido, Rafael Fernandes e Moses.
Treinador - Armando Evangelista

Benfica - Odysseas; Bah (Gilberto, 86), António (Lucas Veríssimo, 86), Otamendi e Grimaldo (João Neves, 86); Florentino, João Mário e Chiquinho; Neres (Ristic, 87), Aursnes e Gonçalo Guedes (Musa, 66).
Suplentes não utilizados: Samuel Soares, Kokubo, Tenggstedt e Morato.
Treinador - Roger Schmidt

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1 (João Mário, 25); 0-2 (João Mário, 54); 0-3 (Musa, 80).


Superioridade encarnada rendeu três golos em  noite fria

Durou 25 minutos a insistência do Benfica para chegar ao golo de João Mário, após rápido desenho na esquerda de Grimaldo, Neres e Aursnes. Até aí, muita posse e circulação de bola da equipa encarnada perante um Arouca concentrado e a fechar muito bem os caminhos para a baliza. Antes, só Gonçalo Guedes tinha criado uma situação de perigo, a que Antony respondeu poucos minutos depois com um cabeceamento para fora. Com Dabbagh na porta das transferências e, portanto, fora do onze, foi Michel a ocupar a posição mais ofensiva na reacção dos lobos à vantagem dos encarnados, contudo sem hipóteses para visar a baliza. Acabava sem grandes alaridos uma primeira parte de golo solitário justificado pelo maior andamento da formação benfiquista, sendo que quer Arruabarrena quer Odysseas quase nada tiveram para fazer. 

Arouca sem os dois melhores marcadores

Arranque da segunda parte, Arouca a querer ir mais além, mas nova jogada rápida das águias colocou a bola para o segundo remate letal de João Mário, após tabela com Gonçalo Guedes. Era o bis do benfiquista que deixava a equipa arouquense ainda mais longe de poder pontuar. Armando Evangelista apressou-se nas alterações e, aos 61 minutos, falhou o clique que podia ter relançado o jogo, quando Quaresma e Bruno Marques estiveram próximos do golo, naquela que foi a melhor oportunidade dos visitados. Porém, do já confortável Benfica chegou o terceiro golo que matou definitivamente o jogo, obra do recém-entrado Musa, num lance que envolveu Neres e mais uma vez Aursnes. Estava fechada uma vitória natural, diante de um Arouca limitado pela falta dos seus dois melhores marcadores – Dabbagh e Mújica – e que teve em Soro um gigante todo o terreno. 2023-01-31 MMS/RV (fotos: Avelino Vieira)


SALA DE IMPRENSA >>>

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «A vitória é justa, mas demonstramos organização. Não permitimos muito ao Benfica. Os golos que sofremos são mérito das individualidades do adversário. Pena foi não termos capacidade para chegar à baliza adversária com perigo. Tivemos dificuldade em ligar o jogo e em jogar em profundidade. Os meus jogadores lutaram, estiveram organizados, mas faltou-nos essa profundidade. Michel ainda não tem essas rotinas. A ausência dos nossos dois melhores marcadores fez-se notar, pois são jogadores já rotinados nessas posições atacantes.»

AUSÊNCIA DE DABBAGH

Armando Evangelista escusou-se a comentar a ausência de última hora do avançado palestiniano Dabbagh, que nem da ficha de jogo constou. «Não queria falar muito sobre isso. Consequências do mercado», limitou-se a dizer o técnico do Arouca. Em fim de contrato no final desta época, Dabbagh ter-se-á já comprometido com um clube belga. 

Roger Schmidt (treinador do Benfica): «Foi um grande desafio, mostramos qualidade, estivemos muito focados e marcámos golos bonitos. [Sobre a saída de Enzo] Precisamos apenas de jogadores que estejam felizes no Benfica.»


LIGA BWIN
18ª jornada
Casa Pia 2-1 Santa Clara
Vizela 3-1 Rio Ave
Boavista 4-2 Portimonense
Famalicão 1-0 Estoril
V. Guimarães 2-1 Chaves 
P. Ferreira 2-1 Gil Vicente
FC Arouca 0-3 Benfica 
Quarta-feira
Marítimo - FC Porto (19h00)
Sporting - SC Braga (21h15)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
19ª jornada, domingo, 5 Fevereiro
Gil Vicente - FCA (20h30 SPTV)
20ª jornada, sábado, 11 Fevereiro
FCA - Santa Clara (18h00 SPTV)
 
Arouca

Sábado, 01 de Abril de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A associação de direito privado AGA recebe mais apoio da Câmara que as restantes 69 associações concelhias todas juntas"

Óscar Brandão (PSD), na última AM

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 80 visitantes online