FUTEBOL PROFISSIONAL
 
Taça da Liga: FCA 1-2 Sporting
 
Dabbagh
VAR beneficiou o infractor num lance de golo arouquense que abria o marcador. Dabbagh fez o golo que empatou a partida na despedida da prova
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Taça da Liga - Final Four
Meia-final - 24 de Janeiro 2023

Jogo no Estádio DR. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Árbitro - Fábio Veríssimo (Leiria), auxiliado por Pedro Martins e Hugo Marques
VAR - Luís Godinho (AF Évora)
Espetadores: 10259

FC Arouca - Thiago Silva; Tiago Esgaio, João Basso, Opoku e Weverson (Quaresma, 19); Busquets (Arsénio, 84), David Simão e Alan Ruiz; Sylla, Antony e Dabbagh (Michel, 77)
Suplentes não utilizados: João Valido, Galovic, Soro, Moses, Pedro Moreira, Arsénio e Bruno Marques.
Treinador - Armando Evangelista

Sporting - Adán; St. Juste (Gonçalo Inácio, 64), Coates e Matheus Reis; Ricardo Esgaio (Pedro Porro, 77), Ugarte (Tanlongo, 85), Morita (Arthur, 77) e Nuno Santos; Edwards (Chermiti, 85), Pedro Gonçalves e Paulinho.
Suplentes não utilizados: Israel, José Marsá, Jovane e Mateus Fernandes.
Treinador: Ruben Amorim

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1 Paulinho, 45+7); 1-1 (Dabbagh, 57); 1-2 (Paulinho, 82).


Arouca ainda pôs os leões em sentido

Pela primeira vez na Final Four da Taça da Liga, o Arouca cedo quis mostrar serviço frente ao detentor do título e aos 2 minutos já o guardião leonino era posto à prova por João Basso. Lance perigoso, entretanto, anulado, a que o Sporting respondeu de forma assertiva e dominadora, com Edwards e Morita a causarem calafrios à defesa arouquense. Defesa que, aos 19 minutos, perdeu Weverson por lesão. A superioridade dos lisboetas continuou pela primeira parte perante um Arouca incapaz de construir ações ofensivas. Os leões cheiraram várias vezes o golo, mas ora por desafinação ora por ajuntamento defensivo, a baliza do estreante Thiago Silva quase ia intacta para o intervalo. Quem não marca sofre e Antony abanou o Sporting num contra-ataque mortífero que acabou em chapelada a Adán. O VAR interveio e Fábio Veríssimo anulou o golo que toda a gente tinha como certo. Muitos protestos, justos, do banco do Arouca (Joel Pinho foi mesmo expulso), agravados logo a seguir pela pretensa falta que deu o golo de Paulinho e a posição vantajosa para a segunda parte.

Grande segunda parte

Feridos, os lobos de Arouca atiraram-se ao Sporting após o recomeço e Dabbagh encostou para o empate, celebrando a assistência primorosa de Alan Ruiz. O Arouca soltava então a coragem e desafiava a formação leonina, empurrando o jogo para condição mais equilibrada.
Seria Paulinho a repor a vantagem numa antecipação facilitada, obrigando o Arouca a tentar o tudo por tudo para voltar ao empate, tendo David Simão atirado ao lado num remate frente à baliza. Eram os apertos finais aos leões, que deixaram do Arouca uma grande imagem na segunda parte, despedindo-se de Leiria de cabeça erguida. 2023-01-24 MMS/RV


SALA DE IMPRENSA >>>

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «O Arouca teve uma postura digna. Soube sofrer, incomodar o adversário e marcou. Tivemos a capacidade de disputar o jogo criar incerteza no resultado até ao final. O Arouca dignificou a Taça da Liga. [Sobre o golo anulado] Não entendi ainda. Não entendo o protocolo e peço que me expliquem. Num lance em que há uma falta a nosso favor, em que é dada a lei da vantagem, surge o nosso golo. Consegue-se, ainda assim, arranjar uma falta contra o Arouca que dá o golo ao adversário. Claro que me senti injustiçado, e os jogadores também. Por aquilo que fizemos, fomos merecedores de estar aqui presentes, tanto pelo percurso como pelo que foi feito neste jogo.»

Ruben Amorim (treinador do Sporting): «Parabéns ao Arouca pelo excelente campeonato que está a fazer e pelo jogo que fez hoje, mas quanto a mim fomos justos vencedores. Gostei bastante do controlo que tivemos na primeira parte. Na segunda parte não entramos bem. Fomos a equipa que esteve sempre mais perto da vitória.»


FUTEBOL DA FORMAÇÃO PRESENTE

Numa iniciativa da Liga Portugal, foram distribuídos ingressos para o jogo aos jovens jogadores das equipas concelhias com futebol de formação (FC Arouca, CJ Salesiano, Unidos de Rossas, UM Fermedo e UD Mansores). A autarquia disponibilizou transporte até Leiria.


FINAL FOUR
FC Arouca
1-2 Sporting
FC Porto 3-0 Académico de Viseu

PRÓXIMO JOGO FCA
18ª jornada, 3ª feira, 31 Janeiro
FCA - Benfica (21h15 SPTV)

 
Arouca

Sábado, 01 de Abril de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A associação de direito privado AGA recebe mais apoio da Câmara que as restantes 69 associações concelhias todas juntas"

Óscar Brandão (PSD), na última AM

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 84 visitantes online