MODALIDADES
 
Arouquenses medalhados no 'Europeu' de Kung-Fu Tradicional
 
Dupla Clara Santos e Miguel Azevedo conquistou o título de Vice-Campeã da Europa de Kung Fu Tradicional
Competição na Grécia contou com a presença de mais de 700 atletas, em representação de 21 países
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Quatro praticantes arouquenses, Clara Santos, Inês Carvalho, Miguel Azevedo e Sérgio Almeida, integraram a selecção portuguesa, sob a égide da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas - UPD, no 6º Campeonato Europeu de Wushu Tradicional, que se realizou de 10 a 16 de Novembro de 2022, no "Loutraki Sports Hall", Atenas (Grécia).
A dupla Clara Santos e Miguel Azevedo conquistou o título de Vice-Campeã da Europa de Kung Fu Tradicional, ao ganhar a medalha de Prata na categoria de Pares armas.
Por seu turno Miguel Azevedo conquistou também, a medalha de Prata (titulo de Vice-Campeão Europeu) em Armas longas; a medalha de Bronze em Armas curtas, sendo 5º classificado em Punhos.
O atleta Sérgio Almeida conquistou a medalha de Bronze na categoria de Armas curtas; o 5º lugar em Armas longas e o 10º lugar em Punhos.
Inês Carvalho obteve um desencantado 4º lugar, a três centésimas de lugar no pódio, em Armas duplas; 6º lugar em Punhos e 7º lugar em Armas curtas.
Clara Santos, para além da referida medalha de prata, obteve o 7º lugar em Armas curtas, o 7º lugar em Armas duplas e o 10º lugar em Punhos.
A 6ª edição do Campeonato da Europa, organizado sob a chancela da European Wushu Federation (EWUF) e a Federação Helénica de Wushu, contou com a presença de mais de 700 atletas, em representação de 21 países. «Esta decorreu num clima de grande fair-play desportivo, não podendo deixar de se lamentar a ausência de alguns países, nomeadamente a Rússia, principal potência europeia desta modalidade», refere a nota de imprensa divulgada.
Portugal, representado por 27 atletas, obteve o 10º lugar em número de medalhas conquistadas (três de ouro, seis de prata e oito de bronze).
«Os atletas arouquenses deixam aqui um agradecimento muito especial a todos os patrocinadores (Quintãs Farm Houses; Arsipeças-Auto, Lda; Fontes e Ribeiro, Lda; e Petrovariante, Lda) e entidades oficiais (Município de Arouca; Junta de Freguesia de Moldes; União de Freguesias de Arouca e Burgo, e Junta de Freguesia de Rossas) que em muito contribuíram para a participação no evento; aos seus treinadores, família e amigos. A todos estão muito gratos», lembra um elemento do clube. 2022-11-21
 
Arouca

Domingo, 05 de Fevereiro de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Este projecto dá novas competências às pessoas que lá habitam a nível de alimentação, higiene e saúde"

Padre Luis Mário, em declarações ao RV, faz o balanço do "Bairros Saudáveis"

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online