PRIMEIRA LIGA
 
FC Arouca 0-1 Rio Ave
 
David Simão
Quebrou-se em casa o ciclo recorde de oito jogos sem perder, seis dos quais para a Liga
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
13ª jornada - 12 de Novembro 2022
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - João Pinheiro (AF Braga), auxiliado por Luciano Maia e Luís Costa.
VAR - Hugo Miguel (AF Lisboa)
Espectadores: 1210

FC Arouca - Arruabarrena; Tiago Esgaio, João Basso, Opoku e Quaresma; Soro (Busquets, 68), Sylla (Arsénio, 81) e David Simão; Bukia (Mújica, 68), Antony e Dabbagh (Bruno Marques, 86).
Suplentes não utilizados: João Valido, Milovanov, Velázquez, Galovic e Moses.
Treinador: Armando Evangelista

Rio Ave - Jhonatan; Josué, Patrick Willian e Santos; Costinha, Paulo Vitor (João Ferreira, 87), Vitor Gomes, Guga (Samariz, 78) e Baeza (Ukra, 72); Aziz (Ruiz, 78) e Boateng (Fábio Ronaldo, 72).
Suplentes não utilizados: Magrão, Amine, Pantalon e André Pereira.
Treinador: Luís Freire

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1 (Aziz, pen. 59).

Critérios diferentes fizeram a diferença

O Arouca perdeu e quebrou-se o ciclo recorde de oito jogos sem perder, seis dos quais para a Liga. Separados por quatro pontos, Arouca (19) e Rio Ave (15) jogaram uma primeira parte equilibrada, mas pouco interessante. Nos primeiros vinte minutos, a boa distribuição de jogo de Sylla foi proporcionando alguns espaços a Antony e Dabbagh, mas o último passe não esteve ajustado, também em razão do fechamento dos vila-condenses com uma extensão de cinco homens na linha mais recuada. De Aderlan Santos veio entretanto o lance mais perigoso dos visitantes, num cabeceamento para fora, ocasião a que Antony respondeu pelo Arouca com um remate em arco sobre a barra.
A equipa dos Arcos (que venceu fora pela primeira vez) entrou atrevida para a segunda parte e nos primeiros quinze minutos tudo se precipitou contra o Arouca. Árbitro e VAR viram um penálti num ligeiro toque de Quaresma na face de Boateng. Um castigo severo para o Arouca cuja interpretação não teve a necessária coerência mais tarde, quando João Basso foi obstruído na grande área, ao ponto de ficar a sangrar pelo nariz. Árbitro e VAR nada disseram e o Arouca aguentou a diferença de critério, de nada valendo a pressão final - acentuada pela entrada de Mújica - para chegar ao empate. Para trás ficou outro penálti (pisão de Opoku sobre Aziz) que Boateng atirou contra Arruabarrena, perdendo a hipótese dos dois a zero. Num jogo globalmente equilibrado, João Pinheiro acabou por fazer a diferença, apesar dos dez minutos de compensação. 2022-11-12 MMS/RV


SALA DE IMPRENSA >>>

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «O jogo foi o que perspectivava: equilibrado, o valor de ambas as equipas acaba por ser muito similar. Depois, num lance que está completamente controlado pelo Arouca, surge um penálti do nada. Acaba por definir o que foi depois o resto do jogo. Ainda conseguimos encostar o Rio Ave à sua baliza, mas não conseguimos concretizar.»

Luís Freire (treinador do Rio Ave): «Entrámos bem, personalizados, o Arouca tentou pressionar-nos mais um pouco, depois baixou um pouco as linhas. Após o 1-0, falhamos o penálti e a partir daí o jogo ficou muito emocional. O adversário, com o apoio do público, tentou chegar ao empate, Podíamos ter feito o segundo golo, que nos deixava tranquilos no jogo.»


LIGA BWIN
13ª jornada

FC Arouca 0-1 Rio Ave
Boavista 1-4 FC Porto
Domingo
Paços de Ferreira - Vizela (15h30)
V. Guimarães - Marítimo (15h30)
Benfica - Gil Vicente (18h00)
Portimonense - SC Braga (18h00)
Casa Pia - Chaves (18h00)
Famalicão - Sporting (20h30)
Segunda-feira
Santa Clara - Estoril (19h15)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
Taça da Liga
1ª jornada (6ª fª, 18 Novembro)
FC Arouca - Feirense (18h00)
2ª jornada (4ª fª, 23 Novembro)
FC Arouca folga
3ª jornada (dom. 4 Dezembro)
FC Arouca - Leixões (17h00)

 
Arouca

Domingo, 05 de Fevereiro de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Este projecto dá novas competências às pessoas que lá habitam a nível de alimentação, higiene e saúde"

Padre Luis Mário, em declarações ao RV, faz o balanço do "Bairros Saudáveis"

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online