FUTEBOL PROFISSIONAL
 
João Basso: há 100 jogos a defender bem as cores do FC Arouca
 
O defesa-central recorda o crescimento pessoal e profissional que vai convertendo em sucesso competitivo
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
João Basso é o novo capitão da equipa e chegou aos 100 jogos pelo FC Arouca no último domingo frente ao Casa Pia.
O central brasileiro de 25 anos chegou ao FC Arouca em 2019, vindo do Estoril para brilhar com a camisola arouquense, ao atingir a centena de participações, coloridas pela habitual titularidade e ainda por 17 golos apontados.
«Sinto-me feliz por ter atingido esta marca de 100 jogos pelo FC Arouca, tendo em vista todo o trajecto que foi percorrido ao longo destes jogos e destes anos, com conquistas importantes, objectivos atingidos e a possibilidade de poder ter feito parte deste renascimento do clube que estamos a passar, fazendo com que o mesmo voltasse aos grandes palcos do futebol português. Sei que atingir uma centena de jogos é sempre uma marca muito importante e muito significativa. É um laço criado com o clube e com a vila. Espero continuar a retribuir a confiança e o carinho que sempre me foram transmitidos, para assim atingir os objectivos colectivos e pessoais», disse João Basso aos canais do clube, na evocação da marca histórica em Terras de Santa Mafalda.

«Sinto-me feliz por tudo o que já aqui vivi»

O defesa-central recorda ainda o crescimento pessoal e profissional que vai convertendo em sucesso competitivo a já longa passagem por Arouca, entretanto prolongada na renovação do contrato até 2024.
«Tal como disse, sinto que o crescimento do clube tem acompanhado o meu crescimento pessoal. Sinto-me feliz por tudo o que vivi nestas três épocas e meia em que estou cá. Foi o clube que realmente me abriu as portas em Portugal e me deu a oportunidade para conseguir mostrar o meu potencial. Confiou em mim e agradeço a oportunidade que a direcção, seja através do presidente Carlos Pinho ou do Joel Pinho, e as equipas técnicas, principalmente aos treinadores Henrique Nunes e Armando Evangelista, me deram e por terem confiado em mim. A renovação há pouco tempo foi uma fácil decisão por esse mesmo ambiente que aqui vivo e pela felicidade que me transmitiram ao longo dos anos.»

«Somos uma equipa mais madura»

Basso deixa também a mensagem para esta época em que o clube quer garantir cedo a permanência entre os grandes do futebol português.
«Vamos continuar a olhar para esta temporada como sempre o fizemos. Somos uma equipa mais madura que no ano passado, mas com o mesmo objectivo colectivo: a permanência. Aprendemos com os jogos que passaram, mas não ficamos a pensar neles, olhamos sempre para o seguinte e com vontade de o vencer.»
No próximo domingo, o FC Arouca recebe o Boavista. 2022-09-07 MMS/RV

 
Arouca

Domingo, 27 de Novembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quero ser sepultado com a farda dos Bombeiros Voluntários de Arouca"

Arlindo Soares, primeiro instrutor dos BVA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online