MODALIDADES
 
Voleibol de Praia: um campeão de raiz arouquense
 
Campeões Hugo Campos e João Pedrosa
João Nuno Pinto Pedrosa é originário da família Ferreira Pinto, da vila de Arouca
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A dupla João Pedrosa e Hugo Campos conquistou o título de campeã na 5ª e última etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia 2022 LIDL que se realizou, no último domingo, no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da Federação Portuguesa de Voleibol, em Cortegaça, Ovar. Um dos campeões, João Nuno Pinto Pedrosa, é filho de mãe arouquense da família Ferreira Pinto, da vila de Arouca, e de José Afonso Pedrosa, atleta internacional e ex-campeão, hoje vice-presidente da direcção para o voleibol do SC Espinho. A família reside em Espinho e a modalidade já está no ADN da descendência. A dupla vencedora é patrocinada pela Federação Portuguesa de Voleibol e tem já na agenda nova prova a contar para o World Tour. O objectivo da jovem equipa campeã nacional é continuar a trabalhar para atingir os padrões que garantam o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

«A consistência ao longo dos jogos foi um dos nossos trunfos»

A nova dupla vencedora da competição masculina conquistou o seu primeiro título nacional, depois de vencer, na final, a dupla Guilherme Maia/Filipe Leite por 2-0, com os parciais de 21-16 e 21-15. No terceiro lugar ficaram José Monteiro e Simão Teixeira. O título feminino foi conseguido pela dupla Beatriz Pinheiro/Inês Castro. O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia - Campeonato LIDL reúne as melhores duplas de seniores masculinos e femininos da modalidade.
«A consistência ao longo dos jogos foi um dos nossos principais trunfos. É isso que se pretende numa competição deste tipo, feita por várias etapas. Conseguimos manter um bom nível, jogamos com alegria e sempre a dar o nosso máximo», referiram ao canal A Bola os actuais vencedores e vice-campeões nas duas épocas anteriores. 2022- 08-08 MMS/RV (fotos: FPV)
 
Arouca

Domingo, 25 de Setembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A maior casa monástica era a de Arouca, para onde se deslocavam inúmeras jovens da alta linhagem do reino"

Helena Cruz Coelho, na apresentação do Diplomatário do Mosteiro de Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 68 visitantes online