PRIMEIRA LIGA
 
Benfica 4-0 FC Arouca
 
Soro
Com menos uma unidade em toda a segunda parte, por expulsão absurda de Quaresma, Armando Evangelista fez tripla alteração ao intervalo no sentido de remediar os estragos
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
1.ª jornada - 5 Agosto 2022
Jogo no Estádio da Luz.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga), auxiliado por Jorge Fernandes e Nuno Eiras.
VAR: Vasco Santos (AF Porto).
Espectadores: 53617

Benfica - Odysseas Vlachodimos; Gilberto (Alexander Bah, 63), Otamendi, Morato e Grimaldo; Florentino (Weigl, 63) e Enzo Fernandez; João Mário (Chiquinho, 33), Rafa e David Neres (Henrique Araújo, 72); Gonçalo Ramos (Yaremchuk, 72).
Suplentes não utilizados: Helton Leite, Vertonghen, António Silva e Musa.
Treinador: Roger Schmidt

FC Arouca - Arruabarrena; Tiago Esgaio, Basso, Opoku e Quaresma; Busquets (Soro, 69), Yaw Moses e Alan Ruiz (Milovanov, 45); Antony (Bruno Marques, 79), Arsénio (Bukia, 45) e Mújica (Rafael Fernandes, 45)
Suplentes não utilizados: Zubas, Kizza, Sylla e Vitinho.
Treinador: Armando Evangelista

Ao intervalo: 3-0
Marcador: 1-0 (Gilberto, 8); 2-0 (Rafa, 41); 3-0 (Enzo Fernandez, 45+5); 4-0 (Rafa, 86).

Quaresma posto na rua em noite de supremacia benfiquista

Vitória natural de um Benfica que esteve bem sem ser deslumbrante. O Arouca jogou na Luz com seis reforços ainda frescos na adaptação ao futebol português e ainda com Yaw Moses a jogar pela primeira vez na Liga. Os encarnados marcaram cedo e isso foi meio caminho andado para o triunfo final. Sem Pedro Moreira e David Simão (lesionados), o meio-campo do Arouca teve dificuldades em gerir melhor o jogo, ficando-se por uma ou outra transição a que faltou melhor decisão. Dono da posse e do jogo, o Benfica ampliou para três a zero antes do intervalo. Tudo correcto, não fosse o VAR Vasco Santos e o árbitro Manuel Mota [que já na época anterior expulsara aos 8 minutos o guardião Vitor Braga] partilharem da mesma absurda interpretação de que a falta de Quaresma, aos 44 minutos, foi merecedora de cartão vermelho directo. Se o presidente da Liga promete melhor campeonato, então a pintura já está estragada mais uma vez em prejuízo dos do costume: os mais pequenos. Com menos uma unidade para toda a segunda parte, Armando Evangelista fez tripla alteração ao intervalo no sentido de remediar as coisas. O Benfica respondeu com o suficiente para garantir os três primeiros pontos, consolidando a vitória com o quarto golo já perto do final. História de uma vitória anunciada diante de um Arouca com alguns sinais, mas ainda em busca de consolidar a integração de um plantel muito remodelado e submetido a primeiro teste de fogo contra a formação milionária da Luz. 2022-08-05 MMS/RV


SALA DE IMPRENSA »»»

 

Roger Schmidt (treinador do Benfica): «Penso que foi uma boa prestação do Benfica. Tivemos um bom início de jogo. Com o cartão vermelho ficou mais difícil para o Arouca, que baixou linhas e isso também dificultou. É sempre importante ganhar o primeiro jogo. Não fizemos um jogo perfeito, mas foi um bom início de época que nos dá confiança.»


Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Sabíamos das dificuldades que íamos ter. Há que tirar ilações positivas disto. Mais uma vez, no início de Liga jogámos na Luz com menos um elemento. Parece-me um exagero esta expulsão. Dá-me a sensação que Luz, Benfica-Arouca e Manuel Mota não casam. Na 2.ª parte tentámos não sofrer mais golos, procurámos aguentar e trabalhar um sistema diferente num jogo com dificuldade elevada.»


LIGA BWIN
1ª jornada
Benfica 4-0 FC Arouca
Sábado, 6 Agosto
Rio Ave - Vizela (15h30)
Estoril - Famalicão (18h00)
FC Porto - Marítimo (20h30)
Domingo, 7 Agosto
Santa Clara - Casa Pia (15h30)
SC Braga - Sporting (18h00)
Chaves - V. Guimarães (20h30)
Portimonense - Boavista (20h30)
Segunda-feira, 8 Agosto
Gil Vicente - Paços de Ferreira (20h15)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
2ª jornada (2ª feira, 15 Agosto)
FCA - Gil Vicente (18h00)
3ª jornada (21 Agosto)
Santa Clara - FCA
4ª jornada (28 Agosto)
FCA - SC Braga

 
Arouca

Domingo, 25 de Setembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A maior casa monástica era a de Arouca, para onde se deslocavam inúmeras jovens da alta linhagem do reino"

Helena Cruz Coelho, na apresentação do Diplomatário do Mosteiro de Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 66 visitantes online