FUTEBOL
 
Arouquense Daniela Silva assinou pelo campeão Benfica
 
Aos 23 anos, a jovem residente na vila de Arouca dá passo de gigante na carreira ao assinar contrato profissional até 2024
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site

A futebolista arouquense Daniela Ferreira da Silva foi contratada pelo SL Benfica. Aos 23 anos, a jovem residente na vila de Arouca dá passo de gigante na carreira ao assinar contrato profissional até 2024 pelo actual campeão nacional de futebol feminino do principal escalão - a I Liga BPI. A extremo-esquerdo terminou um contrato de três anos com o FC Famalicão - 4º classificado da I Liga BPI - e já se encontra nas instalações benfiquistas para iniciar os trabalhos de preparação da nova temporada. Época em que a equipa encarnada irá defender o título de campeã nacional e a continuidade na Liga dos Campeões Europeus.

Daniela nas primeiras declarações

«Este é mais um passo relativamente à época que fiz, ao que tenho conseguido realizar ao longo do tempo e à minha evolução. Penso que a maioria dos jogadores tem o objectivo de chegar a um clube tão grande e com tanta história como o Benfica. Estou extremamente feliz por ter cá chegado», disse Daniela Silva, em declarações à BTV.
«Espero conseguir crescer, evoluir e conquistar títulos. Quero muito ser Campeã Nacional e conquistar a Taça de Portugal, que perdi na época passada [frente ao Sporting]. Qualquer jogadora tem o sonho de jogar na Champions e espero concretizá-lo nesta temporada».
«Em campo tenho garra e sou bastante determinada. Darei tudo pelo Clube e pelo emblema. Vou representá-lo da melhor forma, dando o máximo em todos os jogos e competições onde estivermos», declarou, ao canal do clube.

Um crescimento feito de 151 jogos e 104 golos


A jogadora de Arouca deu os primeiros toques oficiais na formação do Centro Juvenil. Hoje, tem no currículo cinco épocas na I Liga e uma na II Divisão Nacional. Soma já um total de 151 jogos e 104 golos em todas as competições nacionais (Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga), primeiro pelo Clube de Albergaria (três épocas) e, depois, pelo FC Famalicão (três épocas). Forte no drible e na velocidade, Daniela Silva regista ainda oito internacionalizações pela Selecção Nacional Sub-19 e três pela Selecção Nacional B (Sub-23).

Entrou na Liga com 17 anos

Daniela dedicou-se muitos anos à natação e, curiosamente, só aos 17 experimentou o futebol federado. Jogava então pelo Centro Juvenil, no campeonato distrital de sub-18, orientada pelo professor Sérgio Dinis. O potencial que demonstrava em campo não escapou a um histórico clube da I Liga, o Clube de Albergaria, equipa de Albergaria-a-Velha treinada então por Paula Pinho, que acreditou e logo lhe deu a titularidade. Nesse ano teve as primeiras chamadas à Selecção Nacional sub-19. Seguiu-se o FC Famalicão, que recrutou Daniela Silva para integrar um projecto ambicioso para conquistar a subida e consolidar o clube minhoto como um dos mais fortes da actual I Liga BPI.

O sonho de ir longe

Ainda com 17 anos e a iniciar o caminho futebolístico, RODA VIVA convidou a jovem arouquense a dar a primeira entrevista. Estávamos em Novembro de 2016. À 12ª pergunta - "Tem 17 anos. Até onde espera ou sonha chegar?" - Daniela Silva respondeu-nos: «Temos de acreditar nos nossos sonhos. Um dia gostava de ir jogar para fora, para uma equipa de topo.» Eis a primeira arouquense a chegar ao SL Benfica. MMS/RV 2022-07-03

 
Arouca

Segunda, 08 de Agosto de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O grande objectivo desta fusão (Arouca e Vale Cambra) é ganhar escala e crescer, pois o mercado assim o exige"

Manuel Duarte, presidente da administração da nova Caixa Agrícola Terras de Santa Maria, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 51 visitantes online