FUTEBOL
 
FCA eliminado da Taça por equipa do quarto escalão
 
Pité
Derrota nas grandes penalidades em casa do Leça, do Campeonato de Portugal. Arouquenses falharam quatro penáltis
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
LEÇA 1-1 FC AROUCA (após prolongamento)
(2-1 nas grandes penalidades)

TAÇA DE PORTUGAL
3ª eliminatória - 17 Outubro 2021.
Jogo no Estádio do Leça FC, em Leça da Palmeira.
Árbitro - João Pinheiro (AF Braga), auxiliado por Tiago Costa e Luciano Maia.

Leça - Gustavo Gall; Luís Almeida (Jorge Monteiro, 91), Materazzi e Rui Bruno; Henrique Martins, Joel Mateus, Álvaro Milhazes (Paulo Lopes, 91), Luís Neves e Diogo Ramalho (Diogo Rosado, 45); Miguel Lopes (Nani, 75) e Nuno Barbosa (David Calderon, 113).
Suplentes não utilizados: João Pinho, Gustavo Teixeira.
Treinador: Luís Pinto

FC Arouca - Vitor Braga; Tiago Esgaio, Brunão (Basso, 70), Campi e Joel Ferreira (Quaresma, 55); Kouassi, Altman (Dabbagh, 55) e Pité (Marco Soares, 104); Adílio (Bukia, 45), Arsénio (Tiago Araújo, 55) e André Silva.
Suplentes não utilizados: Norbert e Marco Soares.
Treinador: Armando Evangelista

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Nuno Barbosa, 34); 1-1 (Kouassi, 88).

Incapacidade no jogo, desastre nos penáltis

Com muitas alterações no onze inicial na abordagem à eliminatória, o Arouca saiu, mais uma vez, a perder ao intervalo. Dois amarelos (para André Silva e Brunão) nos primeiros sete minutos, não eram bom prenúncio para o que iria ser o jogo. Incorporando o espírito de Taça, a equipa de Leça teve o agigantamento previsto e manteve com o Arouca meia parte equilibrada. O Arouca não desenhava o suficiente para criar perigo e sofreu de contra-ataque. Miguel Lopes já tinha avisado na ala esquerda, voltou a fugir a Esgaio e assistiu para Nuno Barbosa (34') encostar sem dificuldade, fazendo o golo que animou a bancada dos adeptos leceiros. Num jogo algo insosso da parte do Arouca ficou na retina um único lance de perigo quando o estreante Omri Altman rematou aos 9 minutos para uma defesa instintiva de Gustavo Gall.

Kouassi evita a despedida

Frente a um adversário empolgado, a eliminatória estava em risco e Armando Evangelista apressou-se a mexer na segunda parte, operando quatro alterações. De Luís Pinto veio também o reforço do miolo com a chamada de Diogo Rosado ao jogo. Os minutos passavam, mas o Arouca, embora mais pressionante, não conseguia desmobilizar a formação leçeira, apesar de um tiro de Dabbagh rente ao poste à passagem dos 70'. Foi já em posição de desespero que, aos 88 minutos, o Arouca empatou graças a um milagroso cabeceamento de Kouassi, ao emendar o cruzamento certeiro de Tiago Araújo.

Prolongamento deu em nada

O Arouca procurava vincar a diferença, mas o Leça puxou da alma para continuar a ombrear com o seu opositor da Liga. Foi já no início da segunda metade do prolongamento que Bukia (107') esteve quase a carimbar o passaporte da eliminatória, mas o guardião leceiro estava no lugar certo. Respondeu bem o Leça aos 110', valendo Vitor Braga na nega do golo letal a Diogo Rosado. Foi o melhor de um tempo extra que nada resolveu. A ida aos penáltis premiava a postura competitiva da equipa do Campeonato de Portugal. Gall defendeu quatro e fez-se a festa justa das gentes leceiras. 2021-10-17 MMS/RV

Penáltis (começou o FCA)
Leça 2-1 FC Arouca
Marcadores:
Tiago Araújo (0)
Marco Soares (1)
João Basso (0)
Tiago Esgaio (0)
Bukia (0)

Marcadores:
Diogo Rosado (0)
David Calderon (1)
Luís Neves (1)
Rui Bruno (0)

 
Arouca

Segunda, 29 de Novembro de 2021

Actual
Temp: 10º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Ter
T 12º
V 2 km/h
Qua
T 9º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Nunca viramos a cara à luta"

Joel Pinho, director desportivo do FCA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 62 visitantes online