SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 2-1 Cova da Piedade
 
Ofori
Equipa arouquense mantém o quinto lugar. André Silva e Basso foram os autores dos golos
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
22.ª jornada - 27 Fevereiro 2021
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Manuel Oliveira (AF Porto), auxiliado por Tiago Leandro e Tiago Mota.

FC Arouca - Victor Braga; Thales, João Basso, Brunão e Joel Ferreira; Pedro Moreira, Leandro Silva e Ofori (Marco Soares, 79); Adílio (Bukia, 56), Arsénio (Heliardo, 89), André Silva (Velazquez, 89)
Suplentes não utilizados: Fernando Castro, Aloé, Luís Gustavo, Moses e Caballero.
Treinador: Armando Evangelista

Cova da Piedade - Adriano Facchini; Cristiano Gomes (Bruno Bernardo, 81), Simão Junior, João Meira (Gonçalo Maria, 25) e Filipe Maio (Cele, 81); Cícero Alves, Pepo (Balogun, 61), Robson (João Oliveira, 81), Alex Freitas, João Vieira e Hugo Firmino.
Suplentes não utilizados: Cléber e Bruno Alves.
Treinador: Mário Nunes

Ao intervalo: 2-1
Marcador: 1-0 (André Silva, 5); 1-1 Hugo Firmino, g.p. 14); 2-1 (João Basso, g.p. 27)

Mealheiro da primeira parte deu para manter a segunda

Com quatro vitórias e um empate, o FC Arouca continua a amealhar pontos na segunda volta do campeonato. A equipa do concelho de Almada era à partida um adversário que poderia complicar mas uma primeira parte soberba da equipa arouquense resolveu a tempo a questão do jogo, saindo para o intervalo a ganhar. Aos 5 minutos já a bola chegava ao fundo das redes de Faccini, após uma grande jogada de abertura de Adílio para Arsénio e o extremo a centrar para o cabeceamento de André Silva, que voltou aos golos depois da tarde brilhante em Viseu. Dois minutos depois, Brunão esteve perto do golo mas falhou a emenda para o segundo da partida. Cova da Piedade estava algo inerte mas num lance entre Basso e Hugo Firmino foi descortinado um hipotético penálti que o avançado converteu para o empate. A equipa arouquense acusou a contrariedade por alguns instantes mas aos 27 minutos Ofori arrancou isolado rumo à baliza e foi derrubado por Simão Junior. João Basso encarregou-se da realização e apontou o sexto golo de melhor marcador das cores amarelas e azuis.
Em desvantagem, os visitantes fizeram pela vida na segunda parte e João Vieira, aos 53 minutos, atirou para fora quando estava na cara do golo. Depois, foi Ofori a perder a chance de ampliar para a tranquilidade em nova assistência de Thales. Mário Nunes esgotou as substituições na pressa de tentar o empate e reagiu bem perante um FC Arouca que acabou por procurar defender a vitória mais do que ampliá-la. Os últimos minutos foram de algum suspense mas faltaram argumentos eficazes aos visitantes, que em todo o jogo remataram à baliza apenas cinco vezes. O FC Arouca mantém o 5º lugar da classificação. 2021-02-27 MMS/RV


SALA DE IMPRENSA >>>

Armando Evangelista
(treinador do FC Arouca): «Tivemos as oportunidades mais flagrantes para ampliar mas faltou eficácia. A equipa sentiu não ter marcado o golo da tranquilidade e notou-se que pensou cedo demais em defender o resultado. O Cova da Piedade esteve atrevido, colocou muita gente no processo ofensivo e a pressionar a nossa saída de bola. Quando não se tem cão caça-se com gato. Tivemos de nos adaptar e fechar a equipa. À medida que avança, o campeonato vai sendo cada vez mais difícil. O nosso objectivo continua a ser pontuar mais do que na primeira volta. Estou satisfeito porque estamos a consegui-lo.»

Mário Nunes (treinador do Cova da Piedade): «Faltou-nos discernimento para chegar ao empate. Entramos mal no jogo e depois não aproveitamos as oportunidades que tivemos. Esta equipa do Arouca é muito boa, está bem trabalhada e com bons processos, é aquela que desde o início da época mais gosto me dá ver jogar. Conhecíamos bem o Arouca mas acho que inicialmente respeitamos demasiado o adversário. Quando assumimos o jogo na segunda parte foi pena não termos convertido.»


LIGA 2 SABSEG
22ª jornada

Sexta-feira
Chaves 2-2 Vizela
Sábado
Covilhã 0-2 Feirense
FC Arouca 2-1 Cova Piedade
Vilafranquense 1-1 FC Porto B
Domingo
Estoril - Benfica B (11h15 STV)
Mafra - Penafiel (14h00 STV)
Casa Pia - Oliveirense (15h00)
Leixões -Acad. Viseu (17h00 C11)
Segunda-feira
Académica - Varzim (17h00 STV)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
23ª jornada (2ª feira, 08/03)
Benfica B - FCA (16h00, BTV)
24ª jornada (14/03)
FCA - Penafiel
25ª jornada (21/03)
Vizela - FCA
26ª jornada (28/03)
FCA - Feirense

 
Arouca

Sexta, 23 de Abril de 2021

Actual
Temp: 13º
Vento: SE a 5 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Sáb
T 18º
V 8 km/h
Dom
T 16º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Temos de ter mais cultura democrática em Arouca, na Câmara Municipal e nas instituições"

declarações de Fernando Mendes no RV, onde anuncia a sua decisão de não se recandidatar à CMA

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 53 visitantes online