FUTEBOL PROFISSIONAL
 
Feirense 0-1 FC Arouca
 
Ofori
Estreia concretizadora do avançado Heliardo, que encostou para o golo triunfal
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
9.ª jornada - 6 Novembro 2020
Jogo no Estádio Marcolino de Castro - S. M. Feira
Árbitro - Miguel Nogueira (AF Lisboa), auxiliado por Hugo Ribeiro e José Luzia.

Feirense - Brígido; Diga (Marcus, 79), Gui Ramos, Pedro Monteiro e Zé Ricardo; Washington, Latyr (Agdon, 79) e Fábio Espinho (Mica, 62); Fati (Edson Farias, 62), Feliz e Fabrício (João Vitor, 70).
Suplentes não utilizados: Igor, Ícaro, Cris e Ruca.
Treinador: Filipe Rocha

FC Arouca - Fernando Castro; Thales, Brunão, João Basso e Mateus Quaresma; Marco Soares, Lawrence Ofori (Moses, 92) e Leandro Silva; Bukia (Nuno Rodrigues, 63), André Silva e Heliardo (Diogo Costa, 94).
Suplentes não utilizados: Norbert, Luís Gustavo, Takyi, Diogo Clemente e Vassilakis.
Treinador: Armando Evangelista

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1 (Heliardo, 73)

Jogada brilhante na conquista do castelo

Triunfar na Feira poderia significar muito quanto ao potencial do FC Arouca para atacar o campeonato. A confirmação chegou na estreia concretizadora de Heliardo, que encostou para o golo triunfal que culminou uma brilhante jogada de futebol corrido com que o FC Arouca conquistou o castelo feirense, um dos mais difíceis redutos da II Liga. No final, o técnico da casa argumentou a derrota acusando as faltas cometidas pelo Arouca, mas afinal a diferença do indicador foi escassa: 17 cometidas pelos feirenses, 22 cometidas pelos arouquenses. Defensivamente sólida - com Fernando, Basso e Soares nas maiores linhas de intervenção - a equipa de Armando Evangelista aguardou pela segunda parte para mostrar mais argumentos na disputa do jogo. Para trás ficara uma primeira parte em que o destaque maior foi para o duelo ganho pelo guardião Fernando Castro em dois momentos de enorme perigo trazidos por Fábio Espinho. Mais dado a controlar do que a atacar, o FC Arouca ficou-se por um andamento modesto na abordagem ao ataque, resumido a um cabeceamento de André Silva sobre a barra.

Heliardo feliz

A segunda parte foi a melhor do jogo, mais mexida e até quezilenta. Forte nos duelos, o FC Arouca não aproveitou uma enorme oferta de Brígido (65') para marcar. O jogo estava disputado palmo a palmo no território feirense, até que sai a jogada luminosa em que a bola passou por Thales, Leandro, Nuno Rodrigues e Heliardo até ao fundo das redes feirenses. O Arouca colocava-se na frente e na recta final suportou o último esgrimir da formação de Filipe Rocha, que aos 89 minutos teve em Zé Ricardo a grande oportunidade para empatar mas o destino do esférico foi a saída longe da barra. Num jogo rijo e de forte intensidade competitiva, o FC Arouca (com várias baixas por motivo de covid-19) volta a ganhar e aproxima-se do topo, com apenas uma derrota. 2020-11-06 MMS/RV

SALA DE IMPRENSA >>>

Filipe Rocha (treinador do Feirense): «Este resultado não compromete as nossas aspirações. Viemos disputar um jogo algo agressivo, de muitos contactos e faltas, a roçar até alguma violência. O árbitro foi complacente com as faltas e o anti-jogo. Pareceu-me mais um jogo de râguebi do que de futebol.»

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Esta vitória vale os mesmos três pontos que as outras. A nossa postura é a mesma. Muito profissionalismo. O Arouca propôs-se para esta época querer estabilizar para mais tarde pensar noutros objectivos, como voltar a uma primeira Liga. Pretendemos apenas passar energias boas para os adeptos do Arouca, mostrar dignidade e bom futebol e ganhar os jogos que for possível»


II LIGA SABSEG
LIGAPRO
9.ª jornada
Feirense 0-1 FC Arouca
Cova Piedade - Benfica B
Casa Pia - Covilhã
FC Porto B - Mafra
Varzim - Ac. Viseu
Vizela - Leixões
UD Oliveirense - Estoril
Vilafranquense - Académica
Penafiel - Chaves

PRÓXIMOS JOGOS FCA
Paragem (15/11)
Selecções Nacionais
3ª El. Taça de Portugal (22/11)
FCA - V. Guimarães
10ª jornada (29/11)
FCA - FC Porto B
11ª jornada (06/12)
UD Oliveirense - FCA

 
Arouca

Terça, 26 de Janeiro de 2021

Actual
Temp: 14º
Vento: SW a 2 km/h
Precip: 3.7 mm
Chuva
Qua
T 16º
V 0 km/h
Qui
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os arouquenses estão preocupados com o preço da água, tal como eu estou"

Margarida Belém, presidente da CMA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 38 visitantes online