FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FC Arouca 2-1 Vizela
 
Adílio festeja golo da vitória
Equipa de Armando Evangelista garantiu triunfo no período de compensação, depois de ver o adversário adiantar-se no marcador. Adílio 'homem do jogo'
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
8.ª jornada - 1 Novembro 2020
Jogo no Estádio Municipal de Arouca
Árbitro - José Casegas (AF Viseu), auxiliado por Olga Almeida e Hugo Marques.

FC Arouca - Fernando Castro; Thales, Brunão, João Basso e Joel Ferreira (Mateus Quaresma, 54); Marco Soares (Lawrence Ofori 67), Leandro Silva e Nuno Rodrigues (Pedro Moreira, 45); Adílio, Bukia (André Silva, 67) e Heliardo (Vassilakis, 82).
Suplentes não utilizados: Norbert, Aloé, Yaw Moses e Diogo Clemente.
Treinador: Armando Evangelista

Vizela - Pedro Silva; Koffi, Marcelo (André Soares, 84), Aidara e Kiki Afonso (Richard Ofori, 44); Samu, Evrard Zag e Marcos Paulo; Francis Cann (Mosevich, 84), Cassiano (Diogo Ribeiro, 23) e Kiko Bondoso (Cardozo, 84).
Suplentes não utilizados: Ivo Gonçalves, João Pedro, Didi e Okoli.
Treinador: Álvaro Pacheco

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1 (Diogo Ribeiro, 46); 1-1 (João Basso, g.p. 82); 2-1 (Adílio, 92).

O melhor ficou guardado para o final

No primeiro encontro oficial entre os dois emblemas que subiram de divisão na temporada anterior, aconteceu a terceira vitória do FC Arouca, uma vitória "arrancada a ferros", já no tempo de compensação, quando uma má saída do guarda-redes Pedro Silva proporcionou o golo festivo do avançado Adílio. Há muitos jogos em jejum de vitórias, a equipa de Vizela complicou a tarefa do Arouca. O jogo esteve intenso mas permaneceu o equilíbrio durante a primeira parte, até nas oportunidades flagrantes de golo. Aos 7 minutos, Nuno Rodrigues apareceu na cara do guarda-redes mas atirou a oportunidade por cima da barra. Pelos 25 minutos, foi Kiko Afonso a pôr à prova a estreia (bem conseguida) do guardião Fernando na baliza arouquense. Entretanto, já Álvaro Pacheco estava obrigado a duas alterações forçadas no onze inicial por motivo de lesão.
O FC Arouca não estava a conseguir o andamento ideal e Armando Evangelista fez entrar Pedro Moreira para a linha média no início da segunda parte. Porém, uma distracção permitiu a Vizela recuperar a bola e Francis Cann desmarcou Diogo Oliveira para a abertura do marcador. O FC Arouca acusou o golo e apesar do domínio territorial não obtinha o melhor discernimento na construção do ataque. O empate até podia ter vindo de um lance caricato: o lateral Koffi fez um atraso com o peito, a bola carimbou o poste direito, percorreu a linha de golo e foi bater no poste contrário. Calafrio insólito para o Vizela que, contudo, foi pressionando alto a equipa do Arouca, chegando a desperdiçar o segundo golo no remate defeituoso de Samu. O FC Arouca esforçava-se e de uma precipitação faltosa de Zag sobre o recém-entrado André Silva resultou o penálti que garantiu a João Basso (bom jogo) estabelecer o empate. Ainda com alguns minutos para procurar o golo da vitória, o FC Arouca apertou um Vizela mais defensivo e Adílio voltou a ser decisivo, pôs em festa a tarde arouquense ao cair do pano no Municipal de Arouca. Vitória suada diante de um Vizela de boa réplica. Em jogo com arbitragem regular, um triunfo que mantém o FC Arouca de olhos focados nos lugares cimeiros da tabela. 2020-11-01 MS/RV


Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Foi um jogo entre duas equipas que subiram este ano e que demostraram que têm qualidade. A primeira parte foi repartida mas com mais oportunidades nossas. A segunda parte começa com um lance caricato que proporcionou o golo do Vizela. A partir daí só o Arouca jogou, esteve em cima do Vizela criando uma série de lances sobre a baliza. O Vizela deu uma réplica fantástica, fez-nos trabalhar muito, fez vir ao de cima o nosso querer e acabamos por merecer aquilo que aconteceu.»

Álvaro Pacheco (treinador do Vizela): «Perdeu a melhor equipa. Tenho um orgulho muito grande dos meus jogadores, pois lidamos com situações que não controlamos. Oportunidades do Arouca foram zero. Controlamos todos os momentos do jogo e tivemos oportunidades para dilatar o marcador. O Arouca tem outros objectivos e jogou sempre no nosso erro. O desafio que eu lanço é quem está na arbitragem que veja este jogo e que ouça. Já fomos prejudicados em Mafra. Estão a errar sempre contra o Vizela.»

O presidente da SAD do FC Vizela, Diogo Godinho, compareceu na sala de imprensa para tecer
críticas à arbitragem: «Já em Mafra tínhamos sido prejudicados, mas hoje foi um escândalo. As pessoas que arbitraram este jogo não são dignas de estar a arbitrar futebol, não são dignas de arbitrar um jogo destes, não são dignas de arbitrar o FC Vizela. Isto é brincar com pessoas sérias. Espero que me ouçam, que analisem os lances, porque há duas faltas antes dos golos e o penálti nem sequer é penálti. Hoje, o que se passou aqui foi uma autêntica vergonha. Portanto, deixem de brincar com o FC Vizela, ou, então, digam, pá, isto vai ser sempre assim e não estamos aqui a fazer nada e desistimos já.»

LIGA 2 SABSEG
8ª jornada
Estoril - Cova da Piedade [não realizado]
Covilhã 4-0 FC Porto B
Académica 3-0 UD Oliveirense
Chaves 0-0 Vilafranquense
Leixões 3-2 Benfica B
Casa Pia 3-3 Penafiel
Acad. Viseu 0-1 Feirense
FC Arouca 2-1 Vizela
Mafra 3-1 Varzim

PRÓXIMOS JOGOS FCA
9.ª jornada (sexta-feira, 06/11)
Feirense - FCA (18h30, SportTV)
Paragem (15/11):
Selecções Nacionais
3ª elim. Taça de Portugal (22/11)
FCA - V. Guimarães
10ª jornada (29/11)
FCA - FC Porto B

 
Arouca

Terça, 26 de Janeiro de 2021

Actual
Temp: 15º
Vento: SW a 2 km/h
Precip: 0.7 mm
Chuva
Qua
T 16º
V 0 km/h
Qui
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os arouquenses estão preocupados com o preço da água, tal como eu estou"

Margarida Belém, presidente da CMA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 35 visitantes online