DIVULGAÇÃO
 
Grupo coral Capítulo, vozes que cantam o universo cultural português
 
Concerto em Arouca a 1 de Agosto
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Promovido pelo Círculo Cultura e Democracia, irá realizar-se no próximo dia 1 de Agosto, pelas 17h30, no auditório da Loja Interactiva de Turismo de Arouca, um concerto pelo grupo coral Capítulo. A pandemia de Covid-19 obrigou o Círculo a suspender parte das actividades presenciais programadas para o ano de 2020, no entanto, face ao ponto de situação actual, respeitando as limitações impostas pela DGS, entendeu-se que este concerto poderia ser concretizado.
O grupo Capítulo é um grupo vocal à capella, constituído por músicos portugueses que se formaram tanto em Portugal como no estrangeiro (Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha e Reino Unido), Marta Martins (soprano), Ana Caseiro (soprano), Adriana Romero (mezzo-soprano), Gonçalo Sério (tenor) e Tomé Azevedo (barítono) que, antes de mais, visa a interpretação de obras vocais, que se estendem desde o solo ao quinteto.
O seu projeto atual foca-se na "Identidade Cultural Portuguesa" e a performance conta, para além da música cantada (onde constam composições do Cancioneiro de Arouca), com a declamação de poesia de poetas portugueses.
O programa a apresentar, Capítulo 1 - Arqueologia da Identidade Nacional, "incide sobre a recuperação contemporânea de uma memória cultural primordial portuguesa, que recua tanto no tempo quanto o permitem os vestígios humanos. Renovam-se as problemáticas como as que refere Fernando Lopes-Graça na sua bibliografia: que referências podemos ir buscar para formar um universo cultural português? Devem ser encontradas na música popular - imortalizada nos cancioneiros (já que na música clássica elas parecem tão escassas) -, mas também na literatura e no património natural e cultural."
Os cuidados que a pandemia nos impõe levam a solicitar aos interessados uma inscrição, que terá que ser feita a partir do site do Círculo Cultura e Democracia. A inscrição é gratuita e limitada à lotação do auditório (reduzida em virtude da aplicação das medidas de distanciamento). Estamos certos que este pequeno esforço será compensado pela fruição do concerto. 2020-07-28
 
Arouca

Quinta, 24 de Setembro de 2020

Actual
Temp: 13º
Vento: NW a 5 km/h
Precip: 0.1 mm
Nublado
Sex
T 15º
V 6 km/h
Sáb
T 16º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O município desinvestiu nos jovens"

Ricardo Martins, lider da Juventude Popular, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 12 visitantes online