SEGUNDA LIGA
 
Famalicão 2-0 FC Arouca
 
Fortes e Toni reforçaram o ataque
Segunda derrota consecutiva fora de portas atira FCA para o antepenúltimo lugar da Liga
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
4.ª jornada - 2 Setembro 2018
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão - Espectadores: 2018
Árbitro - Manuel Oliveira (AF Porto), auxiliado por Álvaro Mesquita e Tiago Leandro.

Famalicão - Rafael Defendi; Joel, Ricardo, Hugo Gomes e Jorge Miguel; Deni Hocko (Mendes, 84'), Capela, Filipe Oliveira (Fabinho, 53') e Feliz; Walterson e Fabrício (David Luís, 81').
Suplentes não utilizados: Gabriel, Ângelo, Willian e Raphael Guzzo.
Treinador: Sérgio Vieira

FC Arouca - Rui Vieira; Thales, Victor Massaia (Fábio Fortes, 62'), Deyvison e Kiko; Ericson, Soares e Bruno Alves; Adilio (Pedró, 81'), Bukia (Toni Correia, 71´) e Malele.
Suplentes não utilizados: Gasparotto, Benny, Sanchez e Didi.
Treinador: Miguel Leal

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Fabrício, 15'); 2-0 (Walterson, 59' g.p.).

Futebol é para quem marca

Dois golos em lances de bola parada (um livre e um penálti) ditaram a terceira derrota consecutiva do FC Arouca. Um resultado penoso para um Arouca que, em "jogo jogado", até nem foi inferior ao seu adversário e até teve o maior número de lances de perigo para visar a baliza. Mas o futebol é para quem marca e nisso foram bem melhores os candidatos de Famalicão, que logo aos 15 minutos festejaram o cabeceamento vitorioso de Fabrício, com a defesa do Arouca a deixar-se bater num bom pontapé livre tenso e em "banana" de Walterson. O Arouca reagiu e aos 21 e 23 minutos o perigo rondou a baliza de Famalicão, primeiro numa emenda de Adílio ao poste e depois num desvio de cabeça de Malele que podia ter tido melhor pontaria. Entretanto o jogo travava-se mais no meio campo (Capela e Hocko, Soares e Ericson) e aqui o equilíbrio reduziu as hipóteses de saídas perigosas para a baliza das duas equipas. Com dois médios de contenção (Soares e Ericson), o Arouca mostrava algumas cautelas e até ao intervalo os guarda-redes tiveram pouco trabalho. Pressionado pela crise de resultados, o Arouca entrou forte na segunda parte mas acabou por sofrer novo golo quando estava por cima no jogo. Um lance de contra-ataque (59') em que Walterson fez o que quis numa situação de descompensação defensiva. Arrancou pela esquerda, passou por dois defesas arouquenses e frente a Deyvison acabou derrubado para grande penalidade. Uma falta "cirúrgica" no caminho do avançado para a grande área teria resolvido a situação mas a jogada rolou e o Arouca ficou com o elevado peso de dois golos às costas. Com boa vantagem, Famalicão procurou sempre o controlo do resultado, não se livrando contudo de alguns sustos não aproveitados pelo Arouca que entretanto se reforçou na frente com Toni Correia e Fábio Fortes. Logo a seguir ao 2-0, Malele (61') ganha a Hugo Gomes mas remata a rasar o poste. Aos 68', Bukia desperdiça frente à baliza um autêntico brinde oferecido pela defesa da casa. Aos 85', Toni Correia, não consegue a melhor emenda a uma assistência de Fortes. Sem realizar grande exibição e criar grandes oportunidades, a equipa de Famalicão fez o que o Arouca não foi capaz, finalizou e conquistou os três pontos preciosos. Na arbitragem de Manuel Oliveira fica um lance polémico de golo anulado a Bruno Alves (30'), após grande fífia de Defendi que (fora da pequena área) largou o esférico mas que o árbitro considerou ter havido carga sobre o guardião. Na sequência dos protestos, o director desportivo Joel Pinho foi expulso do banco. 2018-09-03 Manuel Matos Sousa

4.ª jornada (01 e 02/09)
Académica 1-1 Benfica B
Mafra 1-2 Oliveirense
Braga B 0-3 Penafiel
FC Porto B 2-1 Acad. Viseu
C. Piedade 0-4 Estoril
Varzim 0-1 P. Ferreira
Leixões 2-1 Farense
Covilhã 1-2 V. Guimarães B
Famalicão 2-0 FC Arouca

PRÓXIMOS JOGOS DO FCA
09/09 - Paragem - Selecções
16/09 - Paragem - Selecções
5ª jornada (23/09)
FC Arouca - Braga B

 
Arouca

Segunda, 19 de Novembro de 2018

Actual
Temp: 11º
Vento: SE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Ter
T 11º
V 6 km/h
Qua
T 9º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que área gostaria de ver reforçada nas GOP e Orçamento da CMA para 2019?
 
 
A Frase...

"Não discrimino nenhuma das antigas freguesias"

Ângelo Miranda, presidente da União de Freguesias de Arouca-Burgo", eleito pela coligação PSD/CDS, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 27 visitantes online