FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA contrata avançado e regressa a Famalicão
 
Malele marcou em Famalicão para a Taça da Liga
O 'Arouca' vem de dois desaires diante do Benfica B e do Académico de Viseu e terá nova tarefa difícil frente à equipa orientada por Sérgio Vieira
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O FC Arouca regressa amanhã (domingo, 17h00) a Famalicão para disputar a quarta jornada da II Liga. As duas equipas já se defrontaram na 1ª fase da Taça de Liga, tendo o FC Arouca saído vencedor no desempate por penáltis, após o empate 1-1 (golo de Malele) no final dos noventa minutos. O contexto agora é outro, sendo que o Famalicão conta seis pontos (2V-1D), três dos quais conquistados no último domingo no reduto do candidato Paços de Ferreira. O FC Arouca (1V-2D) vem de dois desaires diante do Benfica B e do Académico de Viseu e terá nova tarefa difícil frente à equipa orientada por Sérgio Vieira.

«Temos um plantel equilibrado, que trabalha muito bem e com o tempo vai dar frutos»


Na antevisão do encontro feita esta manhã, o treinador do FC Arouca, Miguel Leal, referiu que o Famalicão está "mais forte do que quando o defrontamos para a Taça da Liga, pelo que espero um jogo difícil mas equilibrado. Temos de ter cabeça, saber gerir esse equilíbrio."
Este é um dos aspectos vincados pelo treinador, após as duas derrotas da equipa arouquense, depois de ter estado em vantagem no marcador. "Na II Liga as equipas são similares e há sempre surpresas em todas as jornadas, mesmo para os que são teoricamente candidatos. Vamos aprendendo com os erros e a saber gerir melhor o aspecto emocional. Por exemplo, com o autogolo em Viseu, a equipa modificou-se. Estes são aspectos que temos trabalhado no sentido de melhorar a gestão emocional dos diferentes momentos do jogo."
Não obstante os resultados menos conseguidos, Miguel Leal reitera a confiança no futuro e nas capacidades do seu plantel. "Temos um plantel equilibrado, que trabalha muito e com o tempo vai dar frutos. Os jogadores estão confiantes, são muito competitivos e continuam a trabalhar bem. Para mim, enquanto treinador, isso é um sinal de que com o tempo as coisas vão melhorar." 2018-09-01 Manuel Matos Sousa

Avançado Arteaga ainda não é opção

Para o jogo em Famalicão, Miguel Leal admitiu a possibilidade de introduzir algumas alterações no onze que iniciou a última jornada. O FC Arouca não pode contar ainda com a utilização do mais recente reforço Manuel Arteaga, avançado que "foi contratado porque apresentava bons índices de eficácia nos momentos de finalização e também porque precisávamos. Jogadores que acrescentem qualidade são sempre bem-vindos", referiu o treinador do FC Arouca. De fora da convocatória por motivos clínicos continuam o lateral direito João Amorim e o ponta-de-lança Heliardo.

Venezuelano Arteaga é reforço
No fecho do mercado, o FC Arouca assegurou o empréstimo de Manuel Arteaga, avançado venezuelano de 24 anos do Deportivo La Guaira. O venezuelano conta três internacionalizações e vive nova experiência de futebol europeu, depois de já ter jogando em Itália, Croácia e Bélgica, ao serviço de Parma, Palermo, Hajduk Split e RFC Sérésien. Arteaga é a 17ª contracção do FC Arouca na presente temporada.

Cooper e Jubal emprestados ao Espinho e Portimonense
Consumadas as saídas de Bracalli para o Boavista e de Nuno Coelho para o Belenenses, o FC Arouca chegou acordo com a Portimonense para o empréstimo do defesa Jubal por uma época, ficando a equipa de Portimão com a opção de compra. Também o avançado ganês, de 21 anos, Godberg Cooper, contratado ao Condeixa e ainda não utilizado, foi cedido ao SC Espinho, clube da série B do Campeonato de Portugal.

Entradas acessíveis
A SAD do FC Famalicão disponibilizou entradas acessíveis para o confronto com o FC Arouca, sendo que os bilhetes de público têm preço único de 5 euros.

4.ª jornada
[Sábado - 1 Setembro]
Académica 1-1 Benfica B
Mafra 1-1 Oliveirense
Braga B 0-3 Penafiel
FC Porto B 2-1 Acad. Viseu
C. Piedade 0-4 Estoril
[Domingo - 2 Setembro)
Varzim - P. Ferreira (11h15 STV)
Leixões - Farense (16h00)
Covilhã - V. Guimarães B (17h00)
Famalicão - FC Arouca (17h00)

PRÓXIMOS JOGOS DO FCA
4ª jornada (02/09)
Famalicão - FC Arouca (17h00)
09/09 - Paragem - Selecções
16/09 - Paragem - Selecções
5ª jornada (23/09)
FC Arouca - Braga B

 
Arouca

Segunda, 19 de Novembro de 2018

Actual
Temp: 11º
Vento: SE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Ter
T 11º
V 6 km/h
Qua
T 9º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Que área gostaria de ver reforçada nas GOP e Orçamento da CMA para 2019?
 
 
A Frase...

"Não discrimino nenhuma das antigas freguesias"

Ângelo Miranda, presidente da União de Freguesias de Arouca-Burgo", eleito pela coligação PSD/CDS, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 20 visitantes online