FUTEBOL NÃO-PROFISSIONAL
 
Vila Viçosa e Fermedo animam o futebol distrital
 
Plantel do Vila Viçosa de 1977
Histórico 'Vila', que celebra quatro décadas, regressa ao futebol oficial vinte anos depois
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Os campeonatos distritais seniores da AF Aveiro têm dois novos inquilinos arouquenses. O Centro Cultural e Recreativo de Vila Viçosa e a União Desportiva de Fermedo filiaram-se esta época na 2ª divisão distrital, juntando-se, assim, ao GDSC Alvarenga (Divisão de Elite), ACRD Mosteirô e UD Mansores (1ª Divisão).

O "Vila" está de regresso

Fundado e filiado na AF Aveiro em 1977, o "Vila" está de regresso ao futebol sénior, modalidade que até 1996 foi um dos atributos da colectividade, actualmente liderada por Hugo Amaral. O CCR Vila Viçosa (hoje na UF de Canelas-Espiunca), não obstante a desistência do futebol oficial durante 21 anos, manteve-se ao longo dos anos como uma referência na localidade através da realização de outras actividades de índole desportiva, recreativa e cultural. No ano em que celebra 40 anos de existência, o Vila Viçosa vive momento especial na sua história e volta a constar no mapa da dinamização do futebol concelhio e distrital. A renovação do campo de jogos, os melhoramentos na sede da colectividade e a organização da época desportiva estão em marcha. Benigno Lento é o treinador nesta nova epopeia desportiva do clube de Vila Viçosa, cujo plantel já iniciou os trabalhos para a época 2017/2018.

Fermedo estreia-se em seniores

Há vários anos no desenvolvimento do futebol de formação, a UD Fermedo resolveu dar um passo em frente e filiar-se também no futebol sénior. A colectividade dirigida por Álvaro Ferreira já tinha abordado por diversas vezes a questão de dar continuidade à actividade dos seus atletas, quando concluem a formação nos juniores. A resposta positiva ao novo projecto foi dada e a filiação da UF Fermedo na AF Aveiro foi agora consumada, no ano em que a associação celebra 25 anos de actividade e em que inaugurou o renovado recinto de jogos (relvado sintético) de Resumil. O treinador Rogério Rodrigues já deu início aos treinos de preparação da nova temporada da UD Fermedo, assinalada pela participação inédita no futebol sénior distrital.

Primeiro jogo oficial em 17 de Setembro

CCR Vila Viçosa e UD Fermedo partilham a mesma série (A) da 2ª divisão da AF Aveiro (dividida em três séries), divisão correspondente ao terceiro escalão do futebol distrital. O sorteio do campeonato bem como o da 1ª eliminatória da Taça Distrito de Aveiro realizaram-se ontem na sede da AFA. 2017-08-30 Manuel Matos Sousa


TAÇA D. AVEIRO - 17 SETEMBRO
UD Fermedo - Válega
CCR Vila Viçosa - Sanguedo

2ª DIVISÃO DISTRITAL (Série A)
1ª JORNADA - 24 DE SETEMBRO
Sabariz - Sanguedo
Real Nogueirense - Nogueira da Regedoura
S. Roque - CCR Vila Viçosa
UD Fermedo - Lobão
Arrifanense - Argoncilhe
S. Martinho - Furadouro
Fiães B - U. Lamas B

2ª JORNADA
CCR Vila Viçosa - Real Nogueirense
Argoncilhe - UD Fermedo
3ª JORNADA
Sabariz - CCR Vila Viçosa
UD Fermedo - Furadouro

 
Arouca

Terça, 19 de Setembro de 2017

Actual
Temp: 22º
Vento: NW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 24º
V 0 km/h
Qui
T 20º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Na sua opinião, qual a marca mais genuína da tradição da Feira das Colheitas, que este ano celebra a edição 73?
 
 
A Frase...

"Hoje somos um concelho pujante, dinâmico e atractivo"

Margarida Belém (candidata do PS à Câmara), em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 39 visitantes online