POLÍTICA
 
Deputado Rui Vilar insiste com o Governo: «Tribunal de Arouca degradado e carente de funcionários»
 
Rui Vilar mostrou fotos na AR
Terceira interpelação nos últimos meses sobre a mesma matéria
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Em sessão hoje numa Comissão de Assuntos Constitucionais na Assembleia da República, o deputado arouquense Rui Vilar (PSD), voltou a questionar o Governo - «a terceira vez nos últimos dez meses…» - sobre as carências do Palácio da Justiça de Arouca. Um tribunal «com elevada pendência processual, até quando comparado com outros da região» tem falta de funcionários o que penaliza os cidadãos, as empresas e as famílias que precisam dos serviços. Segundo o parlamentar, «os sucessivos procedimentos administrativos e concursos para colocação anuais» não têm resolvido o problema.
O estado de conservação do edifício é outra anomalia que se vem perpetuando: «a degradação do imóvel já foi assinalada em Maio passado, com chuva a cair nas salas de audiência e dos magistrados, o que é uma péssima imagem para a nossa justiça». Rui Vilar lembrou que a própria autarca Margarida Belém disse que o problema estava já sinalizado com os serviços do Ministério da Justiça e classificado como urgente, mas não souberam indicar uma data para o início de qualquer empreitada de obras no local. A ministra da Justiça comprometeu-se hoje na sessão indicando que os trabalhos de intervenção vão começar «brevemente», mas não se pronunciou quanto à falta de funcionários judiciais. RV 2023-02-01
 
Arouca

Sábado, 01 de Abril de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A associação de direito privado AGA recebe mais apoio da Câmara que as restantes 69 associações concelhias todas juntas"

Óscar Brandão (PSD), na última AM

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 73 visitantes online