SOCIEDADE
 
UDF solidária com Centro Social de Fermedo, Escariz e Mato
 
Pedro Cirne, presidente da UDF, e Elsa Martins presidente do Centro Social, salientaram a importância da cooperação entre as instituições da freguesia
Clube realizou recolha de bens para IPSS que é “referência” no ocidente concelhio. Acção também fez parte do processo de certificação como “entidade formadora”
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A União Desportiva de Fermedo (UDF) realizou, no dia 12 deste mês e também no passado fim-de-semana, uma "acção de solidariedade" em favor do Centro Social e Cultural de Fermedo, Escariz e Mato.
Nesses dias de futebol no Parque Desportivo de Fermedo, o "bilhete" de entrada nos jogos disputados foram artigos alimentares não-perecíveis ou produtos de higiene e limpeza.
Pedro Cirne, o presidente da UDF, salientou que a iniciativa visou dar continuidade a "um trabalho social" que o clube "quer desenvolver". Fez notar que aquela IPSS serve três freguesias e que os jogadores do grémio são originários não só de Fermedo, mas também de São Miguel do Mato e de Escariz.
O dirigente sublinhou a importância de trabalhar com o Centro Social, que designou como "uma instituição de referência desta zona do concelho" de Arouca.
"Juntámos ao útil ao agradável", enfatizou, com nota de que a Acção de Solidariedade também serviu para a União Desportiva de Fermedo "cumprir alguns dos pré-requisitos necessários à certificação como entidade formadora".
Explicou que o clube está certificado, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), há duas épocas desportivas: na época passada ostentou "duas estrelas", enquanto na corrente temporada orgulha-se das "três estrelas" conquistadas.
Dando nota de que já se iniciou o processo para manter as "três estrelas" na época de 2023/2024, Pedro Cirne assinalou que "tem a ver com a envolvência do clube, abrangendo várias áreas", designadamente "os recursos humanos, a parte médica, as condições de trabalho, as convocatórias para as selecções distritais, o método de treino e número de treinadores e até o clube estar dotado de um desfibrilhador"... Está em causa o cumprimento de "muitos parâmetros, ligados a toda a organização".
Elsa Martins, a presidente do Centro Social de Fermedo, Escariz e Mato, agradeceu o apoio do clube, sublinhando que, para a instituição social, "todos os donativos são bem-vindos", para mais quando a instituição se prepara para construir uma Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI). Considerou, ainda, que a cooperação entre as instituições da freguesia "é fundamental".
Na actualidade a UDF conta com equipas em todos os escalões futebolísticos de formação: Petizes e Traquinas, Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.
Em fase de projecto está a desejada intervenção no parque de jogos situado no lugar de Resumil, para construir mais dois balneários para equipas, balneário para árbitros, zona de arrumos, sala polivalente e gabinete de fisioterapia, "estruturas básicas para o sucesso".
O presidente informou que o projecto - que exigirá um investimento entre 100.000 e 120.000 euros - "já está na Câmara de Arouca". A aguardar que sejam desbloqueadas "questões burocráticas" relacionadas com Plano Director Municipal (PDM).
"Estamos à espera que as entidades competentes resolvam", vincou Cirne, salientando que o grémio fermedense tem feito por sensibilizar "as forças políticas" no concelho para a importância desta obra. AOS/RV 2022-11-21
 
Arouca

Domingo, 05 de Fevereiro de 2023

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Este projecto dá novas competências às pessoas que lá habitam a nível de alimentação, higiene e saúde"

Padre Luis Mário, em declarações ao RV, faz o balanço do "Bairros Saudáveis"

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online