SOCIEDADE
 
Colégio Salesiano de Arouca fechou há 40 anos
 
Colégio funcionou em parte do Mosteiro de Arouca
Um encontro que reúne antigos alunos oriundos de vários pontos do país, desde a sua criação em 1962
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Foi há 40 anos que os Salesianos saíram de Arouca. O Centro Juvenil Salesiano e os Salesianos Cooperadores vão assinalar amanhã, sábado, 10 de Setembro, a data que celebra também a memória e o legado da obra salesiana, um trabalho notável inspirado nos valores de D. Bosco, guia espiritual da juventude.
A Federação Nacional dos Antigos Alunos Salesianos associou-se também a esta homenagem, havendo para eles, além do dia 10, um programa especial para o dia 11.
Um encontro que reúne arouquenses e antigos alunos oriundos de vários pontos do país que frequentaram o Colégio Salesiano de Arouca desde a sua criação em 1962 até ao encerramento, em 1982, centro pedagógico, cultural e religioso que funcionou durante duas décadas nas instalações do Mosteiro de Arouca.
Foi elaborado um programa para dois dias (sábado e domingo) para evocação da obra salesiana e a riqueza educativa, sociocultural e religiosa que deixou em Arouca.
O início das celebrações está agendado para as 11.00 horas de sábado, junto ao busto de D. Bosco, no Parque Municipal da Vila de Arouca.
Ponto alto do evento é ainda a apresentação do livro "Geração Salesiana em Arouca", da autoria de José Cerca, professor e cooperador salesiano há muitas décadas radicado em Arouca, onde constituiu família e se realizou profissionalmente. 2022-09-09 RV
 
Arouca

Domingo, 27 de Novembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quero ser sepultado com a farda dos Bombeiros Voluntários de Arouca"

Arlindo Soares, primeiro instrutor dos BVA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online