SOCIEDADE
 
Freguesia de Santa Eulália gemina-se com congénere de Carrazeda de Ansiães
 
Presidentes selam acordo de geminação
«É o culminar de dois anos de trabalho que hoje é concretizado. Agora é hora de trabalhar em conjunto»
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No passado dia 30 de Julho, foi assinado entre a arouquense freguesia de Santa Eulália e a União de freguesias da Lavandeira, Selores e Beira Grande, do concelho de Carrazeda de Ansiães. Esta geminação foi assinada com base dos seguintes propósitos: as similitudes geográficas, sociais, demográficas, culturais, assim como os laços de amizade já existentes entre as ambas as freguesias; uma estreita e valiosa colaboração entre as duas freguesias de onde poderão advir importantes benefícios culturais, económicos, desportivos, sociais e outros, designadamente para as suas populações; colaboração que poderá proporcionar a realização de novos projectos, num âmbito nacional nos mais diversos campos de actividade.
Para Hélio Soares, presidente da junta de freguesia de Santa Eulália, a edilidade anfitriã, «a assinatura deste protocolo de geminação partiu do pedido de um filho da terra, Jorge Brandão, e dadas a similitudes das duas freguesias, achamos por bem avançar para o mesmo. É o culminar de dois anos de trabalho que hoje é concretizado. Agora é hora de trabalhar em conjunto de forma a crias sinergias para o desenvolvimento das duas freguesias».
Estiveram presentes os presidentes das duas edilidades, para além de outras personalidades, nomeadamente representantes do movimento associativo da freguesia. O programa incluiu uma visita a todo o concelho, almoço numa unidade hoteleira de Arouca e terminou com um convívio no CCRD de Santa Maria do Monte. RV 2022-08-06
 
Arouca

Domingo, 25 de Setembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A maior casa monástica era a de Arouca, para onde se deslocavam inúmeras jovens da alta linhagem do reino"

Helena Cruz Coelho, na apresentação do Diplomatário do Mosteiro de Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 67 visitantes online