SOCIEDADE
 
Academia de Música de Arouca brilha com “Queen Symphonic”
 
Espectáculo repete no próximo dia 5 de Julho, às 21h30, na Casa da Música, no Porto
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
"Queen Symphonic" é já um dos maiores espectáculos musicais made in Arouca e é com toda a qualidade e ritmo contagiante que vai ser repetido na Casa da Música do Porto, já no próximo dia 5 de Julho, às 21h30. Clara e verdadeiramente, a não perder. Mais de duzentos elementos entre jovens músicos de orquestra e de coros da Academia de Música de Arouca (AMA) e alguns convidados produziram um espectáculo maravilhoso sustentado nas obras-primas que são as produções musicais do lendário Freddie Mercury e da sua banda imortal, Queen. Um espectáculo vibrante feito de tanta juventude, experiência e competência musical arouquense a que o expressivo maestro Cristiano Silva soube dar o empolgamento que atingiu igualmente o público que encheu o pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária.

Um grande tributo ao rock dos Queen

Com Nuno Resende, Paulo Silva e a soprano Liliana Nogueira nas vozes, a Mercury Falls Band e a orquestra de sopros e coros de Arouca em sintonia, o concerto "Queen Simphonic" arrancou para uma noite em grande que começou com "Also Sprach Zarathustra" e terminou com a eterna "Bohemian Rhapsody". Para os fãs, o grande espectáculo levado ao palco pela Academia de Música de Arouca veio mesmo a calhar. O concerto que percorre todos os grandes êxitos da banda britânica consta do 5º Festival de Música de Arouca e tem ainda a parceria do Município de Arouca e da Glorious Experience Management & Events. Concretizado por jovens músicos - muitos são alunos do ensino articulado nos agrupamentos de Arouca e Escariz - que integram a Banda Musical de Figueiredo, a Banda Musical de Arouca e a Filarmónica de Alvarenga, o Grupo Coral de Urrô e o Orfeão de Arouca, acrescidos do reforço de algumas vozes do coro da AM de Castelo de Paiva e a Sílvia Gonçalves Dança e Movimento. Uma genuína e inovadora criação arouquense num grande tributo ao rock dos Queen.

Sérgio Carvalho, director-pedagógico da Academia de Música de Arouca

«Estou emocionado. A preparação durou vários meses, o trabalho foi intenso nesta semana de muitos ensaios e de procura das melhores soluções. Tentamos criar acções deste género para os nossos jovens músicos perceberem que a sua actividade tem um enquadramento quer seja na vertente clássica, quer seja na parte do rock ou na parte contemporânea. Tentamos fazer acções o mais diversificadas possível. Esta incidiu sobre o rock e foi o que viram. O país precisa de perceber que Arouca também tem coisas tchã e vamos à Casa da Música fazer um tchã. A participação neste concerto é quase cem por cento de Arouca, a organização é cem por cento de Arouca».

Edgar Soares, presidente da Academia de Música de Arouca

«Estamos felizes por estes momentos musicais. Celebramos a música, música que faz a união e nos encanta. Reunimos neste evento musical as colectividades de Arouca. Arouca merece muitos mais momentos destes. Quero expressar à nossa presidente Margarida Belém para ter em atenção este tipo de eventos. Podemos fazer, queremos fazer e temos de fazer mais momentos destes. Levamos deste espectáculo as melhores recordações».

Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca

«Assistimos a um espectáculo extraordinário. Estes jovens artistas são um sinal excelente de esperança. Ainda não temos as condições ideais, mas realizamos um trabalho tremendo. Professores, alunos e associações trabalharam muito para este espectáculo único. Temos de valorizar a nossa juventude, uma juventude talentosa». 2022-07-02 Manuel Matos/RV

 
Arouca

Segunda, 08 de Agosto de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O grande objectivo desta fusão (Arouca e Vale Cambra) é ganhar escala e crescer, pois o mercado assim o exige"

Manuel Duarte, presidente da administração da nova Caixa Agrícola Terras de Santa Maria, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 52 visitantes online