POLÍTICA
 
PR2021: Marcelo Rebelo de Sousa esmagador no concelho de Arouca
 
Resultados em Arouca (fonte: MAI)
Votação no concelho confirma reeleição do Presidente da República à primeira volta
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O inquilino do Palácio de São Bento saído das eleições presidenciais que se realizaram hoje em todo o país continuará a ser Marcelo Rebelo de Sousa, que obteve um resultado expressivo no concelho de Arouca, ao arrecadar 69,54% (6139) dos votos em urna.
Numa eleição atípica, marcada pela pandemia e em que as máquinas partidárias estiveram pouco presentes, sobretudo as do PS, PSD e CDS-PP, a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa acaba por ser natural, confirmando todas as sondagens que lhe garantiam a vitória à primeira volta.
Aliás, desde as primeiras eleições presidenciais em democracia realizadas em 1976, todos os presidentes foram reeleitos para um segundo mandato.
Os restantes candidatos tiveram resultados expectáveis no concelho: André Ventura ficou em segundo lugar com 9,23% (815) e Ana Gomes em terceiro, com 8,77% (774).
Tal como aconteceu há cinco anos, o resultado de Vitorino Silva ("Tino de Rans"), com 6,28% dos votos, foi o primeiro dos últimos candidatos. Marisa Matias e Tiago Mayan Gonçalves (2,34%) obtiveram o mesmo 'score' eleitoral (exactamente 207 votos) e a 'lanterna vermelha' da contenda eleitoral foi para o comunista João Ferreira, com 1,50% dos votos expressos.
Num universo eleitoral de 19.858 inscritos, votaram 9.035 eleitores, tendo a abstenção situado-se nos 54,50%. JCS 2021-01-24
 
Arouca

Terça, 02 de Março de 2021

Actual
Temp: 12º
Vento: SSE a 5 km/h
Precip: 0.2 mm
Aguaceiros
Qua
T 17º
V 3 km/h
Qui
T 16º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A Academia Sénior de Arouca preocupa-se com todos, ninguém fica para trás"

Carlos Silva Sousa, presidente da ASARC, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 48 visitantes online