SOCIEDADE
 
Pausa nas aulas em Arouca: «Apoio ocupacional e alimentar aos alunos carenciados está garantido»
 
Escolas encerradas em Arouca
Certeza de directora de Agrupamento de Escolas
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Conforme decidido no Conselho de Ministros de dia 21 de Janeiro, em virtude da evolução da pandemia, as escolas suspenderam a partir de hoje 22 e até ao dia 5 de Fevereiro as actividades lectivas e educativas, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário.
RODA VIVA ouviu a directora do Agrupamento de Escolas de Arouca, Amélia Rodrigues, sobre esta suspensão, num momento particularmente delicado para o país e para o concelho de Arouca, onde o número de infectados com covid-19 têm vindo a subir de forma galopante.

Concorda com a decisão do Governo? Por forma a controlar a propagação do contágio, concordo com a decisão do encerramento de todos os estabelecimentos de ensino nos próximos 15 dias nos moldes apresentados, com a suspensão das actividades lectivas e alteração do calendário escolar.

O AEA está preparado para apoiar os alunos carenciados e com Necessidades Educativas Especiais (NEE)E durante a interrupção? A escola-sede do AEA, Escola Secundária de Arouca, será a escola de acolhimento e garante o apoio ocupacional e alimentar aos alunos carenciados e filhos de pais com profissões prioritárias.

Depois das duas semanas de suspensão das actividades lectivas, acredita que as aulas presenciais vão regressar ou teremos novamente aulas online ou mistas? Vamos aguardar, mas espero que as decisões sejam comunicadas atempadamente pela tutela para que nos possamos organizar convenientemente. Caso não seja possível regressar às aulas presenciais, o ideal seria a adopção do regime misto, mas este também está dependente do evoluir da situação pandémica. O ensino à distância , "Ensino Remoto de Emergência", uma vez que apenas se trata da simples substituição das aulas presenciais por aulas semelhantes, mas realizadas através do computador, não é eficaz e, também, ainda há muitos alunos e famílias sem os equipamentos informáticos e digitais necessários. RV 2021-01-22

Ponto da situação epidemiológica no AEA no dia 21/01:
Turmas existentes - 99 turmas
Turmas em isolamento - 2 turmas do 1º CEB
Nº de alunos infectados - 6 comprovados
Nº de não-docentes infectados - 0
Nº de docentes infectados - 0

 
Arouca

Terça, 02 de Março de 2021

Actual
Temp: 13º
Vento: S a 5 km/h
Precip: 0.3 mm
Aguaceiros
Qua
T 17º
V 3 km/h
Qui
T 16º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A Academia Sénior de Arouca preocupa-se com todos, ninguém fica para trás"

Carlos Silva Sousa, presidente da ASARC, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 50 visitantes online