SOCIEDADE
 
Utentes e funcionários da Misericórdia de Arouca levaram primeira dose da vacina-covid
 
Provedor da SCMA foi vacinado
Militares estão a reforçar a resposta à pandemia no concelho
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu hoje a primeira fase de vacinação da estrutura residencial para idosos da Santa Casa da Misericórdia de Arouca. No período da manhã as dezenas de utentes séniores foram inoculados com a primeira dose da vacina da Pfizer, e durante a tarde o procedimento seguiu para os funcionários do equipamento social.
Amanhã o processo repete-se na unidade de cuidados continuados (antigo hospital) da instituição. RV 2021-01-19


Equipa do Município integra Projecto Rastreio Colaborativo COVID-19


COMUNICADO | Em Novembro do ano passado, o Município de Arouca criou uma equipa para apoiar as entidades de saúde locais nos rastreamentos de contactos no âmbito da COVID-19. Esta equipa foi agora reforçada com 10 militares do Quartel da Serra do Pilar, no âmbito do Projecto Rastreio Colaborativo COVID-19, o qual foi criado para interromper de forma mais célere as cadeias de transmissão do novo coronavírus.
Os militares e elementos da equipa do município estiveram recentemente numa formação, na sede da Administração Regional de Saúde do Norte - ARS Norte, capacitando-se para integrarem o referido Projecto Rastreio Colaborativo COVID-19.
Desde 16 de Janeiro que os militares estão, assim, a reforçar a resposta à pandemia no concelho de Arouca, agilizando o contacto telefónico com os casos positivos à COVID-19, imediatamente após o seu diagnóstico, de forma a instituir as medidas necessárias no mais curto período de tempo. Este apoio está a ser prestado sob a coordenação de profissionais de saúde da ARS Norte, em colaboração com a Autoridade de Saúde Pública Local e o Serviço Municipal de Protecção Civil. GCCMA
 
Arouca

Terça, 02 de Março de 2021

Actual
Temp: 12º
Vento: SSE a 5 km/h
Precip: 0.2 mm
Aguaceiros
Qua
T 17º
V 3 km/h
Qui
T 16º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A Academia Sénior de Arouca preocupa-se com todos, ninguém fica para trás"

Carlos Silva Sousa, presidente da ASARC, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 54 visitantes online