SOCIEDADE
 
1965-2020: «Levo Mansores para sempre no meu coração»
 
Padre Manuel Henriques era pároco de Mansores desde 18 de Outubro de 1965
Padre Manuel Henriques foi homenageado este domingo pela comunidade local no dia em que completaria 55 anos como pároco na freguesia
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
É impossível fazer a história do último meio século da freguesia de Mansores sem se referir o nome do padre Manuel Henriques. Substituído, por motivos de saúde, há uma semana pelo padre Luís Mário Ribeiro como pároco local, o sacerdote, a cerca de um mês e meio de completar 87 anos de vida, foi este domingo homenageado por todas as forças vivas mansorenses no dia em que completaria 55 anos como líder espiritual da Paróquia de Santa Cristina de Mansores.
Tudo aconteceu no Salão Paroquial. Primeiro, uma Eucaristia de Acção de Graças presidida pelo Padre José Manuel Araújo, vigário da vara Arouca-Vale de Cambra, acompanhado pelo clero da vigararia. Depois, as diferentes entidades e associações de Mansores associaram-se na já referida homenagem. "Levo Mansores e todos vós para sempre no meu coração. Rezem por mim e lembrem-se de mim quando um dia eu partir. Peço desculpa pelas minhas faltas, se alguma vez fiz mal a alguém. Apoiem o padre Luís Mário. A paróquia está bem entregue", afirmou Manuel Henriques, após momentos de emoção vividos na sequência da projecção de um vídeo,realizado por Paulo Jesus, natural da freguesia, com a colaboração do Grupo de Jovens e pela Catequese, onde era retratada a trajectória de vida do presbítero.
Jorge Oliveira, presidente da Junta de Freguesia, salientou que Mansores será para sempre a casa do acarinhado sacerdote. Para além da autarquia local, o Centro Social Santa Cristina de Mansores, a Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Mansores, a União Desportiva de Mansores, a Associação Cultural e Recreativa de Mansores e o Conselho Pastoral Paroquial estiveram representados. A presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, também marcou presença. Ruben Tavares 2020-10-19
 
Arouca

Terça, 24 de Novembro de 2020

Actual
Temp: 11º
Vento: SE a 3 km/h
Precip: 9.6 mm
Chuvas Fortes
Qua
T 11º
V 2 km/h
Qui
T 11º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Tudo iremos fazer para aceder às verbas que a UE irá enviar, para minorar os problemas económicos dos nossos associados"

Carlos Brandão, presidente da AECA, durante a tomada de posse para novo mandato

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 31 visitantes online