POLÍTICA LOCAL
 
Nova Comissão Política do PSD Arouca tomou posse
 
Monte da Senhora da Mó apadrinhou os novos elementos da Comissão Política
Rui Vilar completa três mandatos consecutivos na liderança e deixou duras críticas ao executivo socialista
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A tomada de posse da nova Comissão Política do PSD Arouca hoje realizada no monte da Senhora da Mó esteve inicialmente agendada para o dia de 20 Março, mas com o surgimento da pandemia, teve que ser adiada.
Numa cerimónia simples, com a capela a servir de cenário, foram formalmente empossados os novos dirigentes social-democratas para o próximo biénio. Artur Miler repete as funções de presidente da mesa do plenário, e dirigiu a investidura dos órgãos sociais. Na Comissão Política, regista-se a entrada de novos elementos.
Feito o protocolo, seguiu-se um breve período de declarações e de respostas às perguntas formuladas pela imprensa arouquense.
"É com este magnífico espaço em redor e num dia aprazível de calor que dou posse aos novos dirigentes do partido para que possam realizar um frutuoso trabalho em prol de Arouca e dos arouquenses", sublinhou Miler. Ele que já foi tudo no partido, acredita que "o PSD tem todas as condições para regressar ao poder autárquico em Arouca" que lhe escapa desde 1993.
Rui Vilar, reeleito presidente da comissão política, começou a sua intervenção virado para o interior do partido, agradecendo a todos que aceitaram o convite para defender o PSD Arouca, numa altura em que já vai longa a travessia na oposição.
"Acredito sinceramente que o PSD pode ganhar as eleições autárquicas do próximo ano, já temos a maioria das Juntas de Freguesia e a maioria na Assembleia Municipal, só falta a Câmara", referiu.
"Para isso, temos que construir uma alternativa credível e apresentar propostas que vão ao encontro das preocupações reais dos arouquenses, nomeadamente a nível de saneamento, no exorbitante preço da água, na falta de transportes públicos para as pessoas se deslocar para o seu local de trabalho e ainda na fixação de jovens em Arouca, para estancar a sangria dos últimos anos", enumerou Vilar.
Foi ainda corrosivo para com a actual presidente da autarquia, Margarida Belém: "é prepotente e utiliza a estratégia do 'quero posso e mando', não é a líder que os arouquenses necessitam". Recordou ainda que o actual executivo "não tem uma única obra para apresentar, a ponte suspensa, por exemplo, vem do mandato de Artur Neves".
Inquirido pela imprensa sobre quando o PSD vai apresentar o seu candidato autárquico, Rui Vilar, assumiu que "o nosso candidato à Câmara Municipal será apresentado em 2021 e a equipa que o acompanhar terá várias novidades, num projecto ganhador de que Arouca tanto precisa". JCS 2020-07-04


PSD AROUCA
COMISSÃO POLÍTICA 2020/2022
Presidente: Rui Filipe Vilar Gomes
Vice-presidente: Vítor Manuel Sousa P. Arouca Ferreira
Vice-presidente: José Maria de Oliveira Ribeiro
Secretário-geral: Maria Cristina Oliveira Saavedra
Tesoureiro: Vítor Manuel Pinho Soares
Vogal (Sec.-geral adj.): José Luís Quintas Fevereiro
Vogal (Sec.-geral adj.): Raquel Susana Faria da Costa Duarte
Vogal: Armindo Gonçalves da Silva
Vogal: Fernando Jorge Abreu dos Santos
Vogal: Cristiana Raquel Tavares Gomes
Vogal: Catarina Gomes Pereira
Vogal: Luís Filipe da Conceição Soares
 
Arouca

Domingo, 09 de Agosto de 2020

Actual
Temp: 27º
Vento: W a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Seg
T 24º
V 3 km/h
Ter
T 25º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Acredito sinceramente que o PSD pode ganhar as eleições autárquicas do próximo ano"

Rui Vilar, líder do PSD Arouca, na tomada de posse da CP do partido

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 13 visitantes online