SOCIEDADE
 
Ao Carlos Costa
 
Victor Brandão e Carlos Costa, natural da freguesia de Urrô (Nogueiró), antigo dirigente associativo e deputado municipal, está em estado crítico de saúde
HOMENAGEM | Tributo de Victor Brandão
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Hoje, 22 de Fevereiro de 2020, estou a sair do hospital de Coimbra onde te encontras ligado às máquinas, com todos os colegas desse hospital, (Dr. Luzio e outros) a lutarem por todos os meios para te ajudar. Neste momento complexo, eu que fujo a sete pés das redes sociais, vejo-me na obrigação de em meu nome e em nome de quem pensa como eu, prestar-te esta singela homenagem.
Nada do que posso dizer traduz na integra tudo aquilo que merecias ter ouvido da minha boca e muito menos de tudo quanto representas para mim e para todos aqueles que verdadeiramente te conhecem.
Foste um mestre, um verdadeiro sábio que pela primeira vez me meteste na politica em Arouca, e que também pela primeira vez me puseste a falar para um microfone. Acredita que parece fácil mas não é, sobretudo quando temos que dizer coisas nas quais muitas vezes não acreditamos.
Apesar de não ter passado de um simples aprendiz, foste tu que me ensinaste que a política afinal não tinha que ser aquele jogo de conveniência, sujo e desleal, mas sim um jogo de verdade, lealdade, honestidade e transparência.
Servindo-me de alguns exemplos, diria que foi contigo que o associativismo em Arouca sofreu o maior impulso e foi também graças a ti que o IPJ (Instituto Português de Juventude) teve o seu verdadeiro incremento. Não tenho dúvida que muita legislação autárquica publicada pelo nosso grande amigo Victor Mendes teve também o teu contributo.
Poucos como tu mereciam ter recebido medalhas de ouro em salões municipais, mas sabes melhor do que ninguém que a política, nas circunstâncias atuais, não passa de um jogo onde só ganha quem estiver do mesmo lado.
Neste momento difícil em que os teus órgãos teimam em querer atraiçoar-te e deixar de funcionar, o mínimo que eu como médico deveria fazer para te retribuir tudo quanto fizeste por mim, era por à tua disposição a minha modesta sabedoria.
No entanto, Carlos, quero que saibas, que apesar de me sentir impotente perante as circunstâncias, eu e muitos outros que pensam como eu estivemos, estamos, e sempre estaremos contigo onde quer que te encontres. Um bem haja! Victor Brandão (médico) 2020-02-24
 
Arouca

Sábado, 04 de Abril de 2020

Actual
Temp: 12º
Vento: SE a 6 km/h
Precip: 3.1 mm
Aguaceiros
Dom
T 12º
V 5 km/h
Seg
T 15º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A desertificação que assola Arouca e a falta de empenho do executivo na nossa indústria causam-me preocupação"

Vitor Moreira, deputado municipal do CDS, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 40 visitantes online