SOCIEDADE
 
Novo campo relvado municipal já em funções e com tarifário aprovado
 
O novo campo relvado de futebol
Câmara revela que sociedade desportiva do FCA tem rendas em atraso pela utilização do Estádio
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O novo campo relvado integrado na Zona Desportiva, junto ao complexo de piscinas e campos de ténis, está em fase final de construção mas já em condições de ser utilizado, adiantou ao RODA VIVA a autarquia: «Trata-se de um novo campo de futebol, mas não exclusivamente de formação, e já se encontra a ser utilizado, estando a decorrer um procedimento para instalação de iluminação eléctrica por forma a permitir uma utilização plena do mesmo. Foi também aprovado em reunião de Câmara de 5 de Novembro de 2019 o tarifário para utilização do recinto».
O outro espaço do domínio municipal, o vizinho Estádio Desportivo com capacidade para cerca de 5.000 espectadores, está com um litígio em aberto: «o FC Arouca (SDUQ) encontra-se em incumprimento há dois anos com o pagamento da renda. Face a tal situação, o Município de Arouca accionou os mecanismos legais para que este cumpra as suas obrigações», avança também a edilidade.
A relação entre o 'inquilino' do equipamento - a sociedade desportiva (SDUQ) do Futebol Clube de Arouca - e o 'senhorio' (a Câmara Municipal) está regulada com um contrato de arrendamento que estabelece um pagamento anual que começou em 6000 euros (500 euros/mês) e que anualmente é actualizado em função da taxa de inflação («Relativamente a 2020, este é de 6192,24+IVA»).
Mas o Município tem algumas responsabilidades na manutenção desse equipamento? «O Município não tem qualquer responsabilidade na manutenção do equipamento. Esta encontra-se acometida ao FC Arouca no âmbito do respectivo contrato de cedência das instalações». JCS 2020-02-21
 
Arouca

Sábado, 04 de Abril de 2020

Actual
Temp: 13º
Vento: SE a 6 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Dom
T 12º
V 5 km/h
Seg
T 15º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A desertificação que assola Arouca e a falta de empenho do executivo na nossa indústria causam-me preocupação"

Vitor Moreira, deputado municipal do CDS, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online