SOCIEDADE
 
Misericórdias celebram o seu 'Dia do Património' em Arouca
 
Trata-se da décima edição do cartaz: «O acervo das instituições é uma valiosa herança cultural que importa valorizar e promover»
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai promover o Dia do Património das Misericórdias no próximo dia 25 de Outubro, sexta-feira, a partir das 10h00, em Arouca, no Auditório da Misericórdia (foto).
Organizado anualmente pelo Gabinete do Património Cultural da UMP, o Dia do Património pretende motivar as Misericórdias a conhecerem, preservarem e promoverem as suas potencialidades patrimoniais.
Nesta décima edição, serão abordadas as várias vertentes do património, apresentando exemplos de boas práticas desenvolvidas pelas Misericórdias, o que constitui igualmente um incentivo à continuidade do trabalho realizado.
Para além de assegurar apoio e respostas sociais às comunidades onde estão inseridas, as Misericórdias têm assumido a missão de salvaguardar, preservar e divulgar o seu património cultural, que contempla obras de interesse artístico, arquitectónico, arquivístico e imaterial.
Para o presidente da UMP, "Enquanto responsáveis actuais das Misericórdias, cabe-nos a missão de conservar e preservar o património que gerações nos legaram ao longo dos séculos. Prestando tributo a este legado, devemos ser capazes de compreender esse património transmitindo-o, adequadamente valorizado, às gerações que nos sucederem".
O director do Gabinete do Património Cultural da UMP, Mariano Cabaço, realça que "O Dia do Património que tem vindo a congregar cada vez mais Misericórdias, pretende promover e reforçar a importância do acervo das Misericórdias como uma valiosa herança cultural que importa valorizar e promover".
A décima edição do Dia do Património das Misericórdias vai contar com a presença de diversas individualidades, entre as quais se destacam: secretária de estado da Cultura, Ângela Ferreira; director regional de Cultura do Norte, António Ponte; provedor da Misericórdia de Arouca, Victor Brandão; presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém; e o presidente da UMP, Manuel de Lemos, entre outros. 2019-10-10
 
Arouca

Terça, 25 de Fevereiro de 2020

Actual
Temp: 8º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0.4 mm
Muito Nublado
Qua
T 11º
V 5 km/h
Qui
T 13º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O facto de sermos uma Junta independente não nos tem facilitado em nada"

Adriano Francisco, presidente da JF Tropeço, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 32 visitantes online