SOCIEDADE
 
Misericórdias celebram o seu 'Dia do Património' em Arouca
 
Trata-se da décima edição do cartaz: «O acervo das instituições é uma valiosa herança cultural que importa valorizar e promover»
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai promover o Dia do Património das Misericórdias no próximo dia 25 de Outubro, sexta-feira, a partir das 10h00, em Arouca, no Auditório da Misericórdia (foto).
Organizado anualmente pelo Gabinete do Património Cultural da UMP, o Dia do Património pretende motivar as Misericórdias a conhecerem, preservarem e promoverem as suas potencialidades patrimoniais.
Nesta décima edição, serão abordadas as várias vertentes do património, apresentando exemplos de boas práticas desenvolvidas pelas Misericórdias, o que constitui igualmente um incentivo à continuidade do trabalho realizado.
Para além de assegurar apoio e respostas sociais às comunidades onde estão inseridas, as Misericórdias têm assumido a missão de salvaguardar, preservar e divulgar o seu património cultural, que contempla obras de interesse artístico, arquitectónico, arquivístico e imaterial.
Para o presidente da UMP, "Enquanto responsáveis actuais das Misericórdias, cabe-nos a missão de conservar e preservar o património que gerações nos legaram ao longo dos séculos. Prestando tributo a este legado, devemos ser capazes de compreender esse património transmitindo-o, adequadamente valorizado, às gerações que nos sucederem".
O director do Gabinete do Património Cultural da UMP, Mariano Cabaço, realça que "O Dia do Património que tem vindo a congregar cada vez mais Misericórdias, pretende promover e reforçar a importância do acervo das Misericórdias como uma valiosa herança cultural que importa valorizar e promover".
A décima edição do Dia do Património das Misericórdias vai contar com a presença de diversas individualidades, entre as quais se destacam: secretária de estado da Cultura, Ângela Ferreira; director regional de Cultura do Norte, António Ponte; provedor da Misericórdia de Arouca, Victor Brandão; presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém; e o presidente da UMP, Manuel de Lemos, entre outros. 2019-10-10
 
Arouca

Sexta, 15 de Novembro de 2019

Actual
Temp: 4º
Vento: NNW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Sáb
T 9º
V 5 km/h
Dom
T 10º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"As consultas nos ajustes directos da CMA deviam ser mais diversificados"

Fernando Mendes e Vitor Carvalho, vereadores do PSD, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 26 visitantes online