SOCIEDADE
 
Trilho dos Ascários: surpresa do 'PR Arouca by night trail'
 
A iniciativa da Sportarc conta já com a realização de seis etapas e entrou agora em Escariz
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O percurso pedestre informal de pequena rota PR Arouca by night trail da autoria do grupo Sportarc.Running "é um evento mensal que pretende dar a conhecer a outra cor das PR's em Arouca", pode ler-se na página facebookiana da iniciativa. E, apesar de não existir nenhum percurso oficial em Escariz, a Junta da Freguesia mostra interesse na criação de rotas. Daí, a Sportarc aliar-se a equipa Sentir Escariz Running levando a cabo o ‘Trilho dos Ascários' na sexta etapa da iniciativa.
A iniciativa PR Arouca by night trail da Sportarc conta já com a realização de seis etapas, sendo que a última divulgada inicialmente como surpresa decorreu na passada sexta-feira (2 de Agosto) na freguesia de Escariz. Com início e fim do recinto da capela da Abelheira, o 'Trilho dos Ascários' contou com cerca de 150 inscritos entre participantes de caminhada e de trail. Número este fornecido pelo presidente da Junta da Freguesia de Escariz, José Oliveira.
Também em conversa com José Oliveira, foi possível saber que a preparação do trilho da sexta etapa da PR Arouca by night trail esteve a cargo da equipa 'Sentir Escariz Running' à qual pertence. E, já quanto à vontade da criação oficial de um ou mais PR's, o autarca frisa que "ficou demonstrado que a freguesia de Escariz tem condições ideais para no futuro, desde que haja boa vontade de todos, poder concretizar esse objectivo".
E, em fim de conversa, o autarca de Escariz mostra o seu agradecimento "à Sportarc pela oportunidade", "à equipa Sentir Escariz pelo trabalho de logística", "aos proprietários particulares que permitiram a passagem nos seus terrenos", "à Associação Cultural e Recreativa Amigos Compostela" pela animação proporcionada com as suas concertinas aquando do término da etapa, "à comissão da Capela da Abelheira que disponibilizou as instalações do palco para o convívio final" e "à gerência da Casa de Alvite que recebeu os participantes com produtos locais". 2019-08-09 Tânia Santos
 
Arouca

Segunda, 16 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 23º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Ter
T 25º
V 2 km/h
Qua
T 26º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
No ano em que a Feira das Colheitas assinala as bodas de diamante (75°), a organização deve reforçar a aposta...
 
 
A Frase...

"Podemos pensar e sonhar que iremos subir de divisão"

Henrique Nunes, treinador do FCA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 23 visitantes online