SOCIEDADE
 
Trilho dos Ascários: surpresa do 'PR Arouca by night trail'
 
A iniciativa da Sportarc conta já com a realização de seis etapas e entrou agora em Escariz
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O percurso pedestre informal de pequena rota PR Arouca by night trail da autoria do grupo Sportarc.Running "é um evento mensal que pretende dar a conhecer a outra cor das PR's em Arouca", pode ler-se na página facebookiana da iniciativa. E, apesar de não existir nenhum percurso oficial em Escariz, a Junta da Freguesia mostra interesse na criação de rotas. Daí, a Sportarc aliar-se a equipa Sentir Escariz Running levando a cabo o ‘Trilho dos Ascários' na sexta etapa da iniciativa.
A iniciativa PR Arouca by night trail da Sportarc conta já com a realização de seis etapas, sendo que a última divulgada inicialmente como surpresa decorreu na passada sexta-feira (2 de Agosto) na freguesia de Escariz. Com início e fim do recinto da capela da Abelheira, o 'Trilho dos Ascários' contou com cerca de 150 inscritos entre participantes de caminhada e de trail. Número este fornecido pelo presidente da Junta da Freguesia de Escariz, José Oliveira.
Também em conversa com José Oliveira, foi possível saber que a preparação do trilho da sexta etapa da PR Arouca by night trail esteve a cargo da equipa 'Sentir Escariz Running' à qual pertence. E, já quanto à vontade da criação oficial de um ou mais PR's, o autarca frisa que "ficou demonstrado que a freguesia de Escariz tem condições ideais para no futuro, desde que haja boa vontade de todos, poder concretizar esse objectivo".
E, em fim de conversa, o autarca de Escariz mostra o seu agradecimento "à Sportarc pela oportunidade", "à equipa Sentir Escariz pelo trabalho de logística", "aos proprietários particulares que permitiram a passagem nos seus terrenos", "à Associação Cultural e Recreativa Amigos Compostela" pela animação proporcionada com as suas concertinas aquando do término da etapa, "à comissão da Capela da Abelheira que disponibilizou as instalações do palco para o convívio final" e "à gerência da Casa de Alvite que recebeu os participantes com produtos locais". 2019-08-09 Tânia Santos
 
Arouca

Domingo, 19 de Janeiro de 2020

Actual
Temp: 13º
Vento: NE a 6 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Seg
T 7º
V 6 km/h
Ter
T 10º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Sentimos que as pessoas se sentem felizes no CJS Arouca"

Pedro Pinto, presidente do Centro Juvenil, em declarações ao RV, durante a ceia de Natal da associação

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 40 visitantes online