SOCIEDADE
 
Férias inclusivas para jovens do concelho de Arouca
 
Um dos grupos era constituído por crianças com necessidades educativas especiais
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O programa das "Férias Inclusivas", promovido pela ADRIMAG, através do Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração - projecto AroucaInclui, foi uma experiência «diferenciadora e inesquecível» para as 35 crianças e jovens que acompanharam a equipa monitora ao longo de duas semanas de actividades.
Em época de férias lectivas, o projecto AroucaInclui permitiu que este grupo de participantes tivesse acesso a um conjunto de divertidas actividades que visaram promover a igualdade de oportunidades e favorecer a inclusão social dos mesmos.
Os participantes são encaminhados pelos diversos serviços de acção social do município de Arouca, sendo que um dos grupos era constituído por crianças com necessidades educativas especiais.
Os programas desenvolvidos pretenderam proporcionar bons momentos de diversão, mas também promover experiências enriquecedoras, de carácter cultural e de educação para a cidadania. Em pleno Verão, a ida à piscina faz as delícias destas crianças e jovens, no entanto, também se realizaram sessões de cinema; Dia de aventura no Parque Raró; Oficina intergeracional; Visita ao Museu dos Descobrimentos; Ida à praia; Dia na Serra da Freita, onde se promoveu o conhecimento e sensibilizou para a preservação do património arouquense; Caça ao Tesouro em Arouca e Ida ao parque aquático de Amarante.
«Para a concretização destas Férias Inclusivas contámos com a importante colaboração de entidades como os Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz, da Câmara Municipal de Arouca e da Associação Geoparque Arouca», pode ler-se numa nota enviada ao RV.
«Os sorrisos destas crianças e jovens expressaram uma enorme alegria por terem tido esta oportunidade e transmitem-nos a certeza de que estes dias de férias serão memoráveis». 2019-07-18
 
Arouca

Quinta, 12 de Dezembro de 2019

Actual
Temp: 8º
Vento: WNW a 5 km/h
Precip: 0.4 mm
Chuva
Sex
T 13º
V 8 km/h
Sáb
T 12º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os Passadiços do Paiva deram um impulso significativo à dinâmica turística do nosso Município e de toda a região"

Margarida Belém, após receber novo galardão a premiar os Passadiços nos 'óscares' do Turismo 2019

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 36 visitantes online