SOCIEDADE
 
Arouca fica sem representantes no ‘Doces de Portugal’
 
Imagem do programa '7 Maravilhas Doces' em Aveiro
'Barrigas de Freira' e 'Boroas de Abóbora' eliminadas na fase distrital
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Decorreu esta semana, no dia 8, a fase distrital (Aveiro) do concurso nacional '7 Maravilhas Doces de Portugal', edição que tem o apoio da RTP, e a emissão televisiva eliminatória realizou-se na cidade-sede do distrito. Pelo concelho de Arouca haviam chegado a esta fase a 'Barriga de Freira' e a 'Boroa de Abóbora', num total de sete finalistas.
Após a votação que decorreu de forma telefónica (chamada de valor acrescentado) de 27 de Junho até ao dia do programa da RTP, foi eleito o primeiro classificado que passará agora à fase final nacional. Apesar da intensa campanha de promoção, com apoio da Câmara Municipal de Arouca, que contou até com a deslocação de figurantes para o palco da transmissão, as conventuais 'Barrigas de Freira', comercializadas pela firma Manuel Bastos, Lda., foram relegadas pelos telespectadores para o segundo lugar, mesmo assim a pouca distância dos 'Ovos Moles', o doce vencedor, e à frente do 'Pão-de-Ló de Ovar'. As ‘Boroas de Abóbora', da empresa familiar de Cláudia Pinho e Vitor Fernandes, também não conseguiram o apuramento.
Agora, segundo o regulamento, só na repescagem final do júri de oito eliminados poderá juntar um (ou ambos) os doces de Arouca aos 20 finalistas a apurar (um por distrito e dois das regiões autónomas). RV 2019-07-11
 
Arouca

Sexta, 23 de Agosto de 2019

Actual
Temp: 23º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 28º
V 3 km/h
Dom
T 25º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
Arouca está bem representada nas listas de candidatos às Eleições Legislativas?
 
 
A Frase...

"A prevenção é decisiva no combate aos incêndios"

José Manuel Gonçalves, comandante dos BVA, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 43 visitantes online