SOCIEDADE
 
Começou a estabilização do talude da Pedra Má
 
Trânsito cortado na EN 224 até ao final do mês. Obra estará concluída em Outubro
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Infraestruturas de Portugal começou esta semana a empreitada de estabilização da encosta ao quilómetro 35,2 (talude da Pedra Má), na EN224, na fronteira das freguesias de Várzea e Rossas. Para garantir a execução dos trabalhos em segurança, será necessário implementar restrições à circulação rodoviária junto ao quilómetro 35,1, numa extensão de cerca de 650 metros. Assim, até final do mês de Julho, o trânsito estará cortado, sendo o desvio de itinerário feito pela variante. «Apela-se à compreensão de todos os envolvidos», refere uma comunicação da autarquia.
Com um custo associado de 480 mil euros, esta intervenção no talude da Pedra Má tem como objectivo o reforço das condições de circulação e segurança de pessoas e bens, no troço da EN224 localizado nas freguesias de Rossas e Várzea.
A obra que agora tem início prevê a realização de trabalhos de remoção de todo o material identificado em risco de instabilização, de colocação de redes metálicas de protecção e de aplicação de pregagens e ancoragens para reforço dos taludes, entre outros.
Prevê-se a execução de pregagens adicionais em todos os blocos potencialmente instáveis que não sejam passíveis de ser saneados e em todas as concavidades do talude, de forma a garantir que a rede metálica ficará, o mais ajustada possível, à face do talude, aumentando a sua eficácia.
Nas zonas superiores do talude, prevê-se a colocação de uma geomalha volumétrica, por baixo da rede metálica. Esta geomalha, dada a sua configuração, permite a colocação e sustentação de um substrato vegetal e consequente vegetalização que irá permitir controlar a erosão do talude
Será ainda efectuada a colocação de pedra argamassada nas zonas próximas da base do talude que se encontram em consola.
A empreitada tem um prazo de execução de quatro meses, sendo da responsabilidade da 'Vertical Power'. Deverá estar concluída no mês de Outubro antecipando a época invernal e irá garantir o reforço das condições de mobilidade e segurança dos utilizadores da EN224. GCCMA 2019-07-11
 
Arouca

Sexta, 23 de Agosto de 2019

Actual
Temp: 26º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 28º
V 3 km/h
Dom
T 25º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
Arouca está bem representada nas listas de candidatos às Eleições Legislativas?
 
 
A Frase...

"A prevenção é decisiva no combate aos incêndios"

José Manuel Gonçalves, comandante dos BVA, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 47 visitantes online