SOCIEDADE
 
Colheitas 2018: Associações exploram bares do Pátio dos Petiscos
 
O espaço para o Pátio dos Petiscos
As receitas obtidas deverão ser aplicadas no desenvolvimento das suas actividades culturais, recreativas ou desportivas, diz o regulamento camarário. PNR EMITE COMUNICADO
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Cinco associações do concelho foram seleccionadas para explorar os pontos de venda ('tasquinhas') do Pátios dos Petiscos que funcionam durante os quatro dias da edição 2018 da Feira das Colheitas. No concurso para atribuição do espaço havia cinco critérios que serviram para definir os eleitos, por ordem preferencial: o nº de participações da associação candidata em eventos/actividades promovidos pelo município (25%); a participação no Pátio em edições anteriores da Feira das Colheitas (25%); a proposta de animação do espaço envolvente (25%); a ementa e preços a praticar (15%); e a decoração do espaço (10%).
Arouca Motor Clube, Associação de Melhoramentos do Monte da Senhora da Mó, Numofreita - Núcleo de Motoristas Serra da Freita, Centro Juvenil Salesiano de Arouca e Associação Cultural e Recreativa de Mansores vão ter de assegurar um serviço de 'comes e bebes' em horário definido pela organização, com os produtos a comercializar (petiscos simples, rápidos e ligeiros pré-confeccionados e sopas) a serem provenientes do concelho de Arouca, e da gastronomia tradicional. Todos as receitas obtidas pelas colectividades deverão ser aplicadas no desenvolvimento de actividades da própria associação, «sob pena de os elementos das respectivas direcções responderem pessoalmente pelos prejuízos ou consequências daí resultantes», informa o regulamento publicado no site da autarquia (aqui). RV 2018-09-27


FEIRA DAS COLHEITAS | PNR EMITE COMUNICADO

No dia em que se dá início à 74ª edição da Feira das Colheitas, quer o PNR lembrar que continua a faltar a devida homenagem a um dos grandes arouquenses do século passado: António de Almeida Brandão.
O "pai" da Feira das colheitas merece mais do que o nome numa pequena rua. Merece uma homenagem digna que se coadune com a importância que teve para o concelho.
Numa época de populismo fácil, em que muitas vezes se tentam quase votar ao esquecimento grandes figuras do passado com o intuito de realçar os políticos actuais, queremos deixar aqui a nossa insatisfação para com o quase esquecimento deste grande arouquense nas sucessivas edições por parte da edilidade.
Partido Nacional Renovador/Arouca
 
Arouca

Sexta, 19 de Julho de 2019

Actual
Temp: 20º
Vento: NE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 24º
V 5 km/h
Dom
T 26º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online