POLÍTICA LOCAL
 
Plano e Orçamento da autarquia passam na Assembleia Municipal
 
CDS e quatro presidentes de freguesia 'laranja' viabilizaram os documentos
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A reunião magna do poder local arouquense - a Assembleia Municipal - realizou-se durante toda a tarde de hoje (dia 29) com uma ordem de trabalhos alargada, onde se destacavam a discussão das Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento para o próximo ano.
O líder da oposição no executivo, Fernando Mendes, foi a ausência mais notada, numa assembleia marcada pelo tom morno das intervenções.
A situação mais acalorada viria a ser protagonizada por Luís Silva (PSD) e Margarida Belém, quando o deputado laranja questionou a edil sobre a contratação de uma adjunta para a presidente [Ana Pinto]. Margarida Belém respondeu dizendo tratar-se de "opção minha que a lei permite". Não convencido com a resposta, Luís Silva voltou ao assunto e argumentou que aquela contratação "cheira a paga de favores, parece que estamos perante a contratação de uma comissária política". A autarca manteve o argumento e deu o assunto por encerrado.
Algumas intervenções: "As GOP não defendem uma estratégia estruturada para o município", sublinhou Vítor Moreira (CDS). "Estão patentes nas GOP vários investimentos transversais a várias freguesia", sustentou Francisco Ferreira (PS). "A autarquia continua a denotar uma postura de sobranceria e falta de humildade", referiu Luís Silva. "É um orçamento elaborado sob constrangimentos significativos, em que se continua a verificar uma redução dos valores recebidos provenientes do Orçamento de Estado", realçou Margarida Belém.
Os documentos estratégicos para a gestão do município (GOP e o Orçamento) foram aprovados com os votos do PS e a abstenção do CDS e dos presidentes de Junta de Freguesia de Canelas, Fermedo, São Miguel do Mato e Covelo de Paivó/Janarde. A taxa de participação no IRS foi fixada em 0,5%, decisão que também já vinha do executivo. JCS 2017-12-29

(mais desenvolvimentos na próxima edição impressa do RODA VIVA jornal)

 
Arouca

Quarta, 17 de Janeiro de 2018

Actual
Temp: 7º
Vento: NNE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 12º
V 2 km/h
Sex
T 13º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O principal desejo para Arouca em 2018...
 
 
A Frase...

"O Museu Municipal merecia melhor divulgação, deveria estar presente nos roteiros geoturísticos portugueses"

Artur Miler (PSD), na última AM

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 17 visitantes online