SOCIEDADE
 
“Quando o Senhor chama, nós temos de dizer ‘Aqui Estou’”
 
Tiago Santos deu o seu testemunho de seminarista
Seminarista arouquense será instituído acólito no próximo domingo
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No passado sábado, dia 18, o grupo de jovens da paróquia de Santa Eulália de Chave organizaram uma vigília de oração pelos seminários, actividade integrada na Semana dos Seminários que decorreu entre os dias 12 e 19 de Novembro.
Na Igreja Matriz de Chave esteve igualmente presente Tiago Santos, seminarista natural da freguesia, que partilhou o seu testemunho: "Tudo o que fazemos, tudo o que nos ocupa neste mundo deixa de ser importante quando o Senhor chama e nós temos de dizer aqui estou. O Senhor chama a coisas diferentes em cada um e cada um deve perceber na sua vida aquilo a que está chamado. Enquanto estive aqui na comunidade convosco o que tentei fazer foi estar e fazer o que pude e não grandes coisas. Aquilo a que somos chamados no seminário é a darmo-nos totalmente. Se virem em alguém o jeito para ser padre, digam-lhe para seguir em frente!".
No final da noite de oração, o padre José Ribeiro mostrou-se profundamente grato. "Das 477 paróquias da nossa diocese, nós somos uma das 22 privilegiadas com um seminarista. A verdade do Evangelho pode ser vivida desde cedo. Grupo de Jovens, muito obrigado. Quanto ao nosso Tiago, ele é sempre nosso", concluiu o sacerdote.
Tiago Santos é natural do lugar de Outeiro de Mouros e será instituído no próximo domingo no ministério de acólito. RT 2017-11-21
 
Arouca

Terça, 12 de Dezembro de 2017

Actual
Temp: 10º
Vento: N a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 11º
V 3 km/h
Qui
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 27 visitantes online