CULTURA
 
TEA está a rodar “Filhos da Profissão”
 
Companhia de teatro amadora arouquense divulga a sua segunda peça por várias localidades
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Com uma direcção liderada por João Paulo Brandão desde finais do ano passado, o Teatro Experimental de Arouca (TEA) está a rodar já a sua segunda peça de teatro em 2017.
A apresentação do espectáculo "Vidas Por um fio" percorreu diversas paragens, desde logo a estreia no Festival Internacional de Artes de Rua de 2016, na vila de Arouca, e outros locais arouquenses, casos de Nabais, Urrô ou Santa Maria do Monte, bem como fora do concelho, em Bairros (Castelo de Paiva), Ossela (Oliveira de Azeméis) ou no Bonfim (Porto).
Na edição do FARA deste ano, o TEA estreou "Filhos da Profissão". Depois da apresentação inicial que decorreu no dia 2 de Julho, o mês de Agosto contemplou mais duas actuações, em Santa Eulália (dia 19) e Espiunca (dia 26).
A agenda de espectáculos dedicados a esta peça teatral aponta já para uma actuação em Mansores, no dia 7 de Outubro, de seguida em Chave, freguesia onde se encontra a sede do grupo de teatro amador, mas com data e local a definir, e também em Nogueira do Cravo. A peça rodará até meados do próximo ano em regime de uma ou duas actuações mensais. Como habitualmente, a edição de 2018 do FARA marcará a estreia da próxima obra teatral do grupo.
"O balanço até agora é extremamente positivo, as pessoas, mais extrovertidas ou menos, têm interagido connosco e cada peça acaba por ser sempre diferente da anterior, o teatro experimental é isso mesmo! Estamos disponíveis para cooperar, se assim for o interesse, com associações ou instituições do nosso concelho ou fora dele", disse o presidente do TEA, João Paulo Brandão.
A arte de inserção é outra das apostas da associação teatral. Exemplo disso foi a atuação de um grupo de crianças e jovens do pólo da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos da Criança com Deficiência Mental) de Santa Comba Dão, na pretérita edição do FARA, apresentando o trabalho "Rótulos".
Noutro plano, de referir que estão a decorrer obras na sede- a antiga EB1 do Tojal - visando, primeiro a ampliação do portão de entrada, com vista a, futuramente, deixar a carrinha do grupo no seu interior. Para além do portão, as casas de banho serão remodeladas tornando-as mais decentes para serem usadas e as salas preparadas da melhor forma para receberem ensaios e formações. 2017-09-13 Ruben Tavares
 
Arouca

Terça, 21 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: S a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 16º
V 5 km/h
Qui
T 15º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 61 visitantes online