SOCIEDADE
 
Montanha de terra cresce na zona industrial de São Domingos
 
O aterro causa impacto na paisagem
Câmara Municipal assegura que o local é seguro e que vai ser criado aí novo lote
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Um local de depósito de terras e outros inertes gerido pela Câmara Municipal, na zona superior da Zona Industrial de São Domingos (freguesia de Arouca), mesmo ao lado do edifício-sede da ADRIMAG, cresceu desmesuradamente durante o Verão, criando uma autêntica montanha de aterro que já é visível a quem chega à sede de concelho pela Variante à EN 326.
O gigantesco aterro, que ultrapassa em altura as árvores circundantes com dezenas de metros de altura, causa impacto visual e aparenta não ter sustentabilidade na base, e quase já atinge a estrada municipal de acesso à zona industrial.
Contactado pelo RODA VIVA, o vereador com o pelouro dos serviços municipais, Albino Cardoso, confirmou o crescimento rápido do aterro, «as terras que resultaram da abertura recente de um arruamento em Moldes foram aí todas depositadas», reconhecendo também que «causa impressão a dimensão das terras». Quanto à sustentabilidade do monte de entulho, agora que se vai entrar em período mais chuvoso, o autarca garante que a CMA tem o assunto controlado, «o próprio presidente, como técnico, assegurou que não há qualquer perigo de derrocada, que está tudo seguro».
Segundo Albino Cardoso, é intenção da autarquia aproveitar o futuro nivelamento e consolidação do aterro para criar mais um lote industrial a colocar no mercado. RV 2017-08-30
 
Arouca

Terça, 21 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: S a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 16º
V 5 km/h
Qui
T 15º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 58 visitantes online