SOCIEDADE
 
Montanha de terra cresce na zona industrial de São Domingos
 
O aterro causa impacto na paisagem
Câmara Municipal assegura que o local é seguro e que vai ser criado aí novo lote
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Um local de depósito de terras e outros inertes gerido pela Câmara Municipal, na zona superior da Zona Industrial de São Domingos (freguesia de Arouca), mesmo ao lado do edifício-sede da ADRIMAG, cresceu desmesuradamente durante o Verão, criando uma autêntica montanha de aterro que já é visível a quem chega à sede de concelho pela Variante à EN 326.
O gigantesco aterro, que ultrapassa em altura as árvores circundantes com dezenas de metros de altura, causa impacto visual e aparenta não ter sustentabilidade na base, e quase já atinge a estrada municipal de acesso à zona industrial.
Contactado pelo RODA VIVA, o vereador com o pelouro dos serviços municipais, Albino Cardoso, confirmou o crescimento rápido do aterro, «as terras que resultaram da abertura recente de um arruamento em Moldes foram aí todas depositadas», reconhecendo também que «causa impressão a dimensão das terras». Quanto à sustentabilidade do monte de entulho, agora que se vai entrar em período mais chuvoso, o autarca garante que a CMA tem o assunto controlado, «o próprio presidente, como técnico, assegurou que não há qualquer perigo de derrocada, que está tudo seguro».
Segundo Albino Cardoso, é intenção da autarquia aproveitar o futuro nivelamento e consolidação do aterro para criar mais um lote industrial a colocar no mercado. RV 2017-08-30
 
Arouca

Terça, 19 de Setembro de 2017

Actual
Temp: 22º
Vento: NW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 24º
V 0 km/h
Qui
T 20º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Na sua opinião, qual a marca mais genuína da tradição da Feira das Colheitas, que este ano celebra a edição 73?
 
 
A Frase...

"Hoje somos um concelho pujante, dinâmico e atractivo"

Margarida Belém (candidata do PS à Câmara), em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 40 visitantes online