POLÍTICA LOCAL
 
PS apresentou candidatos às Juntas do concelho
 
Candidatos PS às Juntas de Freguesia
AUTÁRQUICAS 2017 | Coube a Margarida Belém, nº 1 à Câmara de Arouca, fazer o discurso oficial | NOTÍCIA COM MAIS DE 6500 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O Parque Municipal serviu de cenário, ontem, à apresentação dos dezasseis candidatos às Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesias do Partido Socialista. Dos dezasseis candidatos, todos homens, quatro são candidatos independentes e três concorrem em listas independentes apoiadas pelo PS.
A cerimónia foi presidida pela candidata ao município pelo partido, Margarida Belém, que numa curta intervenção, começou por agradecer a todos os presentes "nesta singela, mas muito significativa cerimónia, em que apresentamos os candidatos que apoiamos às Juntas de Freguesia e inauguramos a nossa sede de campanha".
"Permitam-me ainda que antes de falar sobre a importância deste dia para Arouca e para a continuidade do caminho que temos vindo a trilhar, dirija uma saudação muito especial a todos os arouquenses que se encontram além-fronteiras, hoje, no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. São todos vocês, que cá e lá fora, fazem de Arouca grande!", sublinhou.
Belém recordou de seguida o papel dos autarcas das freguesias: "as Juntas de Freguesia, os seus presidentes e restantes eleitos locais, são parceiros fundamentais do município. São eles que estão na linha da frente da governação, pela proximidade às populações, pelo conhecimento aprofundado e rigoroso do território, das suas gentes e das suas dinâmicas".
Não poupando nos elogios, a candidata à edilidade continuou a enaltecer aqueles políticos do poder local, "são o primeiro e fundamental elo de ligação do município com as freguesias, são os responsáveis pela efectivação da visão que temos para Arouca, uma visão partilhada, construída com os vossos inestimáveis contributos".
Depois foi a vez do speaker chamar, um a um, os candidatos ao palco para ser apresentados, tendo faltado à sessão os candidatos da União de Freguesias Arouca-Burgo e da Junta de Várzea, Carlos Sousa e Belarmino Soares, respectivamente.
Do rol de candidatos, sobressai o regresso de antigos autarcas, como Bartolomeu Ferreira (SM Mato), António Santos (Fermedo), Belarmino Soares (Várzea), Dario Tavares (Urrô), e os debutantes José Albino Oliveira (Escariz), Márcio Soares (Canelas), José Manuel Martins (Covelo-Janarde), José Manuel Gonçalves (Santa Eulália), Carlos Sousa (Arouca-Burgo) e Hélder Pinho (Chave). Após a cerimónia de apresentação, foi inaugurada a sede de candidatura do PS às eleições autárquicas 2017, no antigo Café Luso. RV 2017-06-11


CANDIDATOS PS AROUCA

Luís Filipe Teles, Freguesia de Alvarenga
José Albino Oliveira, Freguesia de Escariz
António Santos, Freguesia de Fermedo
José Costa, Freguesia de Moldes
Bartolomeu Ferreira, Freguesia de São Miguel do Mato
Dario Tavares, Freguesia de Urrô
Alberto Nunes, União de Freguesias de Cabreiros e Albergaria da Serra
Márcio Soares ,União de Freguesias de Canelas e Espiunca
José Manuel Martins, União de Freguesias de Covelo de Paivó e Janarde

PS - CANDIDATOS INDEPENDENTES

Hélder Pinho, Freguesia de Chave
Mário Soares, Freguesia de Rossas
José Gonçalves, Freguesia de Santa Eulália
Carlos Sousa, União de Freguesias de Arouca e Burgo

LISTAS INDEPENDENTES

Jorge Oliveira, Freguesia de Mansores
Adriano Soares Francisco, Freguesia de Tropeço
Belarmino Soares Francisco, Freguesia de Várzea


 
Arouca

Terça, 12 de Dezembro de 2017

Actual
Temp: 9º
Vento: N a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 11º
V 3 km/h
Qui
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 32 visitantes online