ECONOMIA
 
AECA e CMA promovem seminário sobre o futuro digital da indústria
 
Zona Industrial de São Domingos, na periferia da vila de Arouca
A iniciativa 'Indústria 4.0' terá lugar a 23 de Junho no auditório da Junta de Freguesia de Escariz | NOTÍCIA COM MAIS DE 1400 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Numa iniciativa conjunta da associação empresarial AECA e da Câmara de Arouca, vai ter lugar no próximo dia 23 de Junho, no auditório da Junta de Freguesia de Escariz, um seminário alusivo à indústria 4.0 (a quarta revolução industrial). O evento será patrocinado pelo Crédito Agrícola.
Gestores e especialistas vão analisar os instrumentos de apoio e financiamento para esta (re)transformação, e os seus impactos em sectores tradicionais e emergentes.
«Há uma mudança de paradigma na indústria e aliás em toda a economia. Está a decorrer uma Quarta Revolução Industrial que irá introduzir tecnologias digitais por toda a nossa a economia. Esta é a primeira revolução industrial em que a localização geográfica de Portugal não nos prejudica e os investimentos em infra-estruturas tecnológicas, em ciência e na qualificação realizados neste país na última década nos permitem ambicionar liderar esta mudança. Estamos empenhados em ajudar as empresas a estarem preparadas para aproveitarem as oportunidades de negócio que daí advêm. Por isso estamos a desenvolver uma estratégia para a digitalização da nossa economia e em especial da nossa indústria. A esta estratégia chamamos 'Indústria 4.0'. Esta não é uma estratégia digital. É a estratégia para a competitividade do nosso país num mundo digital. De acordo com a PwC, o nível médio de digitalização das empresas do sector industrial deverá crescer de 33% para 72% dentro de cinco anos. As empresas preveem investir cerca de 5% das suas receitas anuais em digitalização, com um ímpar retorno previsto em dois anos. Na Alemanha, em Itália, e um pouco por todo o mundo, os governos e as empresas preparam-se para esta transformação», pode ler-se numa brochura governamental sobre este novo programa lançado pelo Ministério da Economia.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do email: geral@aeca.pt. 2017-06-09
 
Arouca

Quinta, 19 de Outubro de 2017

Actual
Temp: 16º
Vento: SSW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Sex
T 18º
V 5 km/h
Sáb
T 16º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Vai participar no "Festival da Castanha" que se realiza no final do mês em Arouca?
 
 
A Frase...

"O que tem sido feito pela CMA para aumentar o volume de visitas no Museu Municipal?"

Alda Portugal (PSD), na AM de Setembro

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 43 visitantes online