POLÍTICA LOCAL
 
'Somos Arouca', coligação PSD-CDS nasceu e já tem nome
 
Fernando Mendes com Vitor Carvalho e Sandra Melo
AUTÁRQUICAS 2017 | Confirmados Vitor Carvalho e Sandra Melo nos primeiros lugares elegíveis da equipa de Fernando Mendes | NOTÍCIA COM MAIS DE 6600 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Fernando Mendes, o candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Arouca, proclamou-se "a voz" dos que não têm voz na sociedade arouquense, em especial dos que até passam fome e sofrem de solidão. "É um município que não atraiu investimento, onde há pobreza extrema e analfabetismo", sublinhou, com mira na gestão socialista.
Na sessão hoje realizada, de assinatura do acordo de coligação, o candidato puxou dos galões de homem do povo, empático e solidário, para garantir que, nele, os arouquenses terão um presidente para "o aperto de mão", para "o abraço" e para "uma palavra amiga".
Mais prático, disse-se capaz de criar e adoptar "soluções eficazes para problemas reais". Apontou a perda de população como um dos principais problemas do concelho. E acusou a actual Câmara de Artur Neves e Margarida Belém, a sua adversária, de "nada" ter feito para inverter esta tendência.
Disse que, caso vença as autárquicas e se torne presidente, será verdadeira "porta-aberta" para os anseios dos jovens arouquenses. Com o fim de os manter no território.
Pedro Vieira, líder concelhio do CDS-PP, enalteceu a mais-valia do elemento do partido que vai integrar a lista à Câmara, em número 3, num projecto "onde cabem todos, para uma equipa capaz e comprometida".
Rui Vilar, o presidente da comissão política concelhia do PSD de Arouca, ajudou-o a definir objectivos-chave de uma gestão PSD-CDS: fornecer aos munícipes água a preços mais baratos, requalificar as estradas concelhias, levar saneamento a todo o município e acabar a variante Arouca-Feira.
Os dois sociais-democratas também fizeram por desmontar o argumento de Belém - proclamado na apresentação pública da respectiva candidatura - de que os executivos do PS "colocaram Arouca no mapa".
O jovem líder local considerou a afirmação "um insulto" a todos os arouquenses que têm trabalhado, ao longo dos anos, pela sua terra. "Vamos apostar ainda mais forte no turismo e no geoparque, mas não vamos descurar as necessidades do dia-a-dia", acentuou Vilar.
Fernando Mendes ainda vincou o dinamismo, que sente crescente e "nas ruas", da sua candidatura, avisando que, apesar de satisfeito pelo reforço de apoio através da união de duas formações partidárias, se manterá fiel a si próprio: "O meu partido é e será sempre Arouca!", garantiu.
Luís Montenegro, presidente do grupo parlamentar do PSD, garantiu que Fernando Mendes - "rosto do Ser, do Viver e do Sentir Arouca" - será capaz de liderar uma equipa e um projecto que farão de Arouca "um dos concelhos mais desenvolvidos do país". Vincou ainda a importância das eleições autárquicas: "o país constrói-se de baixo para cima", avisou, realçando o carácter determinante do Poder Local.
O deputado centrista por Aveiro João Almeida chamou a atenção para o facto das eleições de 1 de Outubro terem a ver "com o futuro" do município e não com o passado, leia-se "não" com as gestões do PS. Se for em função do futuro, vincou, o projecto da coligação de direita "sairá vencedor".
A sessão serviu também para destacar as qualidades cidadãs e profissionais dos número 2 e número 3 da lista PSD/CDS-PP à Câmara de Arouca: Vítor Carvalho e Sandra Melo, esta indicada pelos centristas.
Simbolicamente, após a sessão de assinatura da coligação, foi descerrado o primeiro 'outdoor' de campanha, que agora entra na fase mais visível. AOS/RV 2017-06-03
 
Arouca

Quinta, 19 de Outubro de 2017

Actual
Temp: 16º
Vento: SSW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Sex
T 18º
V 5 km/h
Sáb
T 16º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Vai participar no "Festival da Castanha" que se realiza no final do mês em Arouca?
 
 
A Frase...

"O que tem sido feito pela CMA para aumentar o volume de visitas no Museu Municipal?"

Alda Portugal (PSD), na AM de Setembro

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 49 visitantes online