POLÍTICA LOCAL
 
Portas vai abandonar a Assembleia Municipal de Arouca
 
Paulo Portas foi empossado ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, e é o nº 3 do novo governo
O assunto terá de estar resolvido até à tarde da próxima quinta-feira (30 de Junho), data da próxima sessão ordinária daquele órgão deliberativo | NOTÍCIA COM MAIS DE 300 VISUALIZAÇÕES
 
"Até hoje não recebi qualquer pedido de renúncia por parte do deputado municipal Paulo Portas. E é um assunto de que vou recolher uma opinião jurídico-administrativa", foi esta a declaração de Jorge Oliveira, presidente da Assembleia Municipal, ao RODA VIVA jornal, que o questionou da possibilidade do novo ministro dos Negócios Estrangeiros deixar o mandato no órgão deliberativo do município de Arouca.
Paulo Portas foi empossado ontem ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, fruto do acordo de coligação entre o PSD de Pedro Passos Coelho e o CDS-PP para governar o país numa legislatura de quatro anos. Segundo o que RV apurou junto de uma fonte bem colocada na estrutura dirigente do CDS, o assunto foi um dos que foi abordado pelo presidente do partido na primeira reunião centrista após a investidura no Palácio da Ajuda, em Lisboa, e as opiniões dividem-se: uns defendem que o cargo de ministro é incompatível com o de deputado municipal, e outros pensam precisamente o contrário.
De qualquer modo, a decisão de Paulo Portas deverá inclinar-se para a sua substituição na AM de Arouca, "se não for incompatível juridicamente, sê-lo-á pelo tipo de funções que o ministério que vai dirigir acarreta, sempre com imensas deslocações para fora do país", confidenciou o elemento centrista que presenciou essa reunião na sede do CDS.
O assunto terá de estar resolvido até à tarde da próxima quinta-feira (30 de Junho), data da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal. Em caso de desistência de Portas, deverá ser nomeada para o grupo municipal do CDS o elemento que figurava em nono lugar na lista: Rita Fernandes, de Mansores, é o nome que se segue. MDS 2011-06-22


Comentários
 
28/06/2011
ANÓNIMO - É muito bem feito para quem achava que o Portas queria alguma coisa com o povo de Arouca!!
 
26/06/2011
ROBERT SMITH - Acho muito bem. Vai assumir um desígnio deveras superior. Aliás até hoje ainda não percebi bem a necessidade de existência da assembleia municipal. Mas pior ainda, a participação dos presidentes de junta. yes mans ou ok mans, senão não há subsidio, vamos lá ver. Mas voltando ao assunto. Que tenha muita sorte no cargo que vai assumir pelo bem do nosso país. No entanto, não se esqueça de Arouca.
 
22/06/2011
ATENTO - Só para relembrar os mais esquecidos.... "Garantindo que irá cumprir os quatro anos de mandato, o líder nacional dos populares afirmou: "Foi para isso que fui eleito. Submeti-me a votos e agradeço imenso os 35 por cento que a lista que encabecei recebeu. Temos aqui uma boa bancada"." in http://dartudoporarouca.blogspot.com/2009/11/portas-toma-posse-como-deputado-da.html
 
Arouca

Terça, 27 de Junho de 2017

Actual
Temp: 15º
Vento: WSW a 2 km/h
Precip: 0.7 mm
Chuva
Qua
T 19º
V 6 km/h
Qui
T 16º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Além dos candidatos (PS, PSD-CDS e CDU) às eleições autárquicas já apresentados, acredita que ainda podem surgir outros?
 
 
A Frase...

"O meu partido é e será sempre Arouca"

Fernando Mendes, durante a cerimónia de formalização da coligação entre o PSD e o CDS-PP

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 27 visitantes online