POLÍTICA LOCAL
 
Portas vai abandonar a Assembleia Municipal de Arouca
 
Paulo Portas foi empossado ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, e é o nº 3 do novo governo
O assunto terá de estar resolvido até à tarde da próxima quinta-feira (30 de Junho), data da próxima sessão ordinária daquele órgão deliberativo | NOTÍCIA COM MAIS DE 300 VISUALIZAÇÕES
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
"Até hoje não recebi qualquer pedido de renúncia por parte do deputado municipal Paulo Portas. E é um assunto de que vou recolher uma opinião jurídico-administrativa", foi esta a declaração de Jorge Oliveira, presidente da Assembleia Municipal, ao RODA VIVA jornal, que o questionou da possibilidade do novo ministro dos Negócios Estrangeiros deixar o mandato no órgão deliberativo do município de Arouca.
Paulo Portas foi empossado ontem ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, fruto do acordo de coligação entre o PSD de Pedro Passos Coelho e o CDS-PP para governar o país numa legislatura de quatro anos. Segundo o que RV apurou junto de uma fonte bem colocada na estrutura dirigente do CDS, o assunto foi um dos que foi abordado pelo presidente do partido na primeira reunião centrista após a investidura no Palácio da Ajuda, em Lisboa, e as opiniões dividem-se: uns defendem que o cargo de ministro é incompatível com o de deputado municipal, e outros pensam precisamente o contrário.
De qualquer modo, a decisão de Paulo Portas deverá inclinar-se para a sua substituição na AM de Arouca, "se não for incompatível juridicamente, sê-lo-á pelo tipo de funções que o ministério que vai dirigir acarreta, sempre com imensas deslocações para fora do país", confidenciou o elemento centrista que presenciou essa reunião na sede do CDS.
O assunto terá de estar resolvido até à tarde da próxima quinta-feira (30 de Junho), data da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal. Em caso de desistência de Portas, deverá ser nomeada para o grupo municipal do CDS o elemento que figurava em nono lugar na lista: Rita Fernandes, de Mansores, é o nome que se segue. MDS 2011-06-22
 
Arouca

Quinta, 19 de Julho de 2018

Actual
Temp: 15º
Vento: NW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Sex
T 22º
V 3 km/h
Sáb
T 24º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com a transformação urbanística/rodoviária na entrada poente da vila de Arouca?
 
 
A Frase...

"Passou mais de um ano desde a famosa promessa do Entroncamento, mas até ao momento a via Arouca-Feira continua parada"

Rui Vilar, presidente do PSD Arouca

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 42 visitantes online